18 de jun. de 2015

PELO VISTO A CRISE NÃO ATINGIU O PARAGUAI


PIB do Paraguai cresceu 5,8% no quarto trimestre de 2014

Setores com maior crescimento foram construção, pecuária e indústria.
Dados foram divulgados pelo Banco Central paraguaio.

via/EFE - O produto interno bruto (PIB) do Paraguai cresceu 5,8% no quarto trimestre de 2014, uma aceleração em comparação ao trimestre anterior, quando a atividade econômica subiu 4,4%, apontou um relatório divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central (BCP).

O relatório assinalou que os setores com maior crescimento foram construção, pecuária e indústria.

O setor criador de gado apresentou um crescimento do 17,1% em relação ao mesmo trimestre de 2013. Esse crescimento foi promovido pelo "notável crescimento nas atividades de criação de gado bovino e de aves", segundo o BCP.

A expansão do setor se mantém pelo 10º trimestre consecutivo influenciada pelo bom posicionamento da carne paraguaia no exterior, segundo o BCP. O Paraguai é o sexto exportador de carne bovina do mundo, posição que assumiu desde que conquistou o status de país livre da febre aftosa em novembro de 2013.

O setor da construção cresceu pelo oitavo trimestre consecutivo, com uma taxa anualizada de 19,4%. Com um crescimento acumulado de 14,9% em 2014, foi o setor mais dinâmico da economia paraguaia.

A produção do setor de mineração e indústria apresentou uma expansão de 10,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Banco Central do Paraguai prevê que a economia do país crescerá 4,5% em 2015. Esta previsão é superior à média esperada para a América Latina e o Caribe, de 2,2%, indicou o BCP.

Nota do Blog: O Subtítulo é o título original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.