14 de jun. de 2015

ROCHA APRESENTARÁ PROJETO DE LEI QUE PODERÁ TORNAR CRUZEIRO DO SUL EM ZONA FRANCA


O projeto do parlamentar acreano tem como foco principal estimular e acelerar à economia do Acre


Assessoria - Visando o desenvolvimento econômico da região do Vale do Juruá, o deputado federal Major Rocha (PSDB) irá apresentar na próxima semana, na Câmara Federal, o projeto de lei que tornará o município de Cruzeiro do Sul em Zona Franca, abrindo assim uma forte via para o crescimento econômico daquela região.


O projeto do parlamentar acreano tem como foco principal estimular e acelerar à economia do Acre.

“O objetivo zona franca é estimular o comércio e acelerar o desenvolvimento industrial da região do Juruá”, destaca o tucano.

Rocha defende que com a aprovação do Projeto de Lei quem ganhará são os municípios que compõe o Vale do Juruá e os empresários.

“Com a Zona Franca, os empresários poderão ter mais oportunidade de geração de empregos, industrialização até a comercialização do que foi produzido com um grande aliado que é a isenção parcial ou total dos incentivos fiscais e as tarifas alfandegárias”, ressalta Rocha.

Atualmente o modelo de Zona Franca existente no país é o de Manaus, que abrange os estados do Acre, Rondônia e Roraima e as cidades de Macapá e Santana, no Amapá.


Cidade de Cruzeiro do Sul, Acre/Foto: G1

O que é Zona Franca

Zona Franca é uma área delimitada onde entram mercadorias nacionais ou estrangeiras beneficiadas com incentivos fiscais e com tarifas alfandegárias reduzidas ou ausentes. Essas regiões ficam isoladas e geralmente são situadas em um porto ou em seus arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.