4 de jul. de 2015

ALEAC, PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES PROMOVEM EM PARCERIA AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ



O Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno e o vice Chagas Batista participaram ontem de uma audiência pública sobre Segurança Pública na Câmara Municipal de Tarauacá onde compareceram diversas autoridades. 

No início foi um vídeo sobre a história de Tarauacá foi disponibilizado para os presentes

Essa audiência foi requerida pelo Deputado Estadual Jenilson Leite e foi realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate a Violência e Narcotráfico da ALEAC em parceria com a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Tarauacá representada pelo Presidente em Exercício Manoel Monteiro, contando ainda com a presença dos Deputados Estaduais Josenildo Inácio Presidente da Comissão de Segurança Pública, Dr. Jenilson, Nelson Sales, Jesus Sérgio, Lourival, Juiza Drª Selecina  Locatelli, Delegado Dr. José Obetânio, Coronel  Juvenal Cmte. da Regional Envira e representando a Secretária de Estado da Mulher a Sra. Joelda Paes que compuseram a Mesa.

Juíza Titular  da Comarca de Tarauacá Drª Selecina  Locatelli
Deputado Estadual Jesus Sérgio
Jovens pedem Paz

A sociedade civil organizada compareceu em peso para expor suas opiniões nessa importante audiência e traçar metas para o combate a crescente violência às famílias tarauacaenses. 

O Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno parabenizou a todos pela iniciativa e destacou que o Delegado Dr. José Obetânio apesar da vontade do povo que ele retornasse, precisará do apoio de todos para efetuar um bom trabalho. “Não adianta a gente olhar pra casa do vizinho e achar que o problema é só do vizinho e que o problema não é nosso, nós temos que olhar pra casa do vizinho e ver que o problema é lá, mas também influi no meu cotidiano. Precisamos fazer essa reflexão porque se não, tudo o que fizermos dentro do município vai ser enxugar gelo”


Na condição de autor do requerimento da realização dessa audiência pública o Deputado Jenilson Leite finalizou comunicando os encaminhamentos afirmando: “É necessário criar um comitê de discussão permanente formado pelos poderes e sociedade para podermos continuar os debates procurando estratégias para diminuir a criminalidade da cidade. Prefeitura Municipal, Magistratura, Corpo de Bombeiro, Polícias Militar e Civil, Câmara Municipal, Conselho Tutelar, Agentes Penitenciários, Presidentes de bairros, Diretores de escolas, Igrejas, secretarias estratégicas do município, para que  se reuniram pelo menos uma vez por mês para poder dar encaminhamento a algumas questões para diminuir a criminalidade na cidade”.

 
 

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.