10 de jul. de 2015

OS BENEFÍCIOS DA SALSA PARA A SAÚDE


A Salsa Embora tradicionalmente ignorado como apenas um enfeite, a Salsa é um gigante entre outras ervas em termos de benefícios para a saúde, e em quantidades tão pequenas também. Aqui estão seis razões pelas quais uma pitada de salsa não só pode fazer suas refeições mais saborosas, mas também o seu corpo saudável. A salsa ou salsinha é rica em nutrientes, tais como vitaminas e minerais que são excelente para a manutenção de uma boa saúde! A salsa ou salsinha é rica em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C e vitamina D. Quanto aos sais minerais a salsa ou salsinha é rica em cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Leia mais sobre os 6 Benefícios da Salsa Para Saúde!

 Os Benefícios da Salsa Para Saúde

Saúde dica - Benefícios da Salsa  Contra o Câncer: Os estudos mostram que miristicina, um composto orgânico encontrado no óleo essencial da salsa, não só inibe a formação de tumor (em especial nos pulmões), mas também ativa o enzima glutationa-S-transferase, que ajuda a glutationa molécula anexar, e lutar contra, moléculas oxidadas. Miristicina também pode neutralizar agentes cancerígenos como o benzopireno na fumaça do cigarro, podendo passar através do corpo, consequentemente, lutar contra o câncer de cólon e de próstata.


Salsa é rico em Antioxidantes: A Salsa é rica em um arsenal antioxidante que inclui luteolina, um flavonóide que se estende para fora e elimina os radicais livres no organismo que causam o estresse oxidativo nas células. Luteolina também promove o metabolismo de hidratos de carbono e o corpo serve como um agente Anti-inflamatório. Além disso, duas colheres de sopa de salsa contêm 16% da RDA de Vitamina C e mais de 12% da RDA de Vitamina A – dois antioxidantes potentes.


Benefícios da Salsa como Anti-inflamatório: Juntamente com luteolina, a Vitamina C encontrado na salsa serve como um agente anti-inflamatório eficaz no interior do corpo. Quando consumidas regularmente, eles combater o aparecimento de distúrbios inflamatórios, tais como osteoartrite (a degeneração da cartilagem articular e o osso subjacente) e artrite reumatóide (uma doença que causa a inflamação das articulações).

Benefícios da Salsa para sistema imunológico: A Vitamina C e Vitamina A encontrada no salsa servem para reforçar o Sistema imunológico do corpo, embora de maneiras diferentes. A vitamina C é necessária para o colagênio, a principal proteína estrutural encontrado no tecido conjuntivo. Este nutriente essencial, não apenas irá acelerar  a capacidade do corpo e para reparar as feridas, mas também manter os ossos e dentes saudáveis.

A Vitamina A, por outro lado, fortalece os pontos de entrada no corpo humano, tais como mucosas, membranas, o revestimento dos olhos, e respiratória, urinária e intestinal. Além disso, os linfócitos ou células brancas do sangue, dependem de vitamina A para combater a infecção do corpo.

Benefícios da Salsa para Coração: homocisteína é um aminoácido que ocorre no organismo, ameaça vasos sanguíneos do corpo, quando os seus níveis de tornar-se demasiado é alta. Felizmente, o Ácido fólico (ou vitamina B9) encontrados em salsa ajuda a converter homocisteína em moléculas inofensivas. Um enfeite regular de salsa podem ajudar a afastar doenças cardiovasculares, como ataque cardíaco, derrame e aterosclerose.

Salsa é Rica em Vitamina K: Duas colheres de salsa tem 153% da RDA de Vitamina K, que é necessário para a síntese da osteocalcina, uma proteína que fortalece a composição dos ossos. A vitamina K também impede o acúmulo de cálcio no nosso tecido que pode levar a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.

Finalmente, a vitamina K encontrado na salsa é essencial para a síntese de ingolípidos, a gordura necessária para manter a bainha de mielina em torno dos nossos nervos, e no sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.