10 de jul. de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO EM PARCERIA COM O SENAC LANÇA MAIS CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA A POPULAÇÃO



O Prefeito Rodrigo Damasceno lançou oficialmente hoje (09) na Câmara Municipal, mais cursos profissionalizantes em mais uma parceria com o SENAC, apresentando a Unidade Móvel (carreta) de turismo e hospitalidade que se encontra em frente ao prédio da Prefeitura, em uma das áreas mais propícias a se iniciar o seu próprio negócio, que é a área da gastronomia.

 Além do Prefeito Rodrigo Damasceno compôs a Mesa o Vice Prefeito Chagas Batista, a Senhora Fernanda da Ferreira Instrutora do SENAC, Professora Francisca Aragão representando a Educação Estadual e o Primeiro Secretário da Câmara, Vereador Manoel Monteiro.

Essa é uma parceria de suma importância para os segmentos de buffets, festas, restaurantes e bares. De início, mas ainda teremos outras turmas, 60 alunos nos turnos matutino, vespertino e noturno irão se qualificar em diversos cursos na área de bolos, sobremesas, culinária regional aproveitando o pescado local e a grande novidade que é a cozinha internacional, com pratos típicos do Peru, Espanha, inclusive com um prato de origem japonesa que faz grande sucesso hoje no país que é o Sushi.

O Prefeito Rodrigo Damasceno destacou a importância de se continuar estabelecendo parcerias porque esse tipo de ação só vem a fortalecer cada vez mais o município. “Antes as carretas passavam ao largo de Tarauacá e não entravam, hoje essa mudança se deve por causa da sensibilidade do poder público de nosso município, prova disso é a carreta do ODONTOSESC que está no bairro da praia, dentre outros que ajudaram a qualificar nossos cidadãos dentro do sistema ‘S’. 
Apesar de toda a crise, esta é uma oportunidade da população transformar essa qualificação em renda e eu acredito muito no povo de Tarauacá que já demonstrou saber converter diversidade em oportunidade”. Disse o Prefeito.

Para a aluna Juliana Ferraz (à direita), “Esse curso é importante mesmo para quem já tem um pequeno negócio, porque adquire mais conhecimento profissional que será usado para melhorar nosso negócio e aumentar nossa renda”.  

A Prefeitura de Tarauacá e o SENAC já vêm pactuando parcerias há algum tempo, sendo Tarauacá o terceiro município que é atendido com essa carreta. Ao todo já foram formados em Tarauacá mais de 4 mil pessoas com o sistema ‘S’, SESI, SENAI, SESC ETC. disponibilizado pelo Governo Federal.

 Marlenilda Cunha coordenadora SENAC/TK


Fernanda Ferreira Instrutora do SENAC explicando o funcionamento da unidade móvel

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.