31 de jul. de 2015

PREFEITO VAGNER SALES INVESTE EM EQUIPAMENTOS E APOIO TÉCNICO PARA IMPULSIONAR A AGRICULTURA



A prefeitura de Cruzeiro do Sul intensificou os esforços para promover investimentos na parceria com os agricultores do município quem vem dando certo nos últimos cinco anos. O Prefeito Vagner Sales (PMDB), já entregou quatro escavadeiras hidráulicas, 10 caminhões, 18 batelões e centenas de implementos agrícolas aos pequenos produtores nos ramais e comunidades e ribeirinhas do município.

Para o próximo ano, o prefeito elaborou projetos que garantiram a entrega de mais 50 novos barcos e duas escavadeiras hidráulicas, para atender o programa municipal de piscicultura, iniciativa que há mais de seis anos beneficia diretamente, mais de 500 famílias, com a escavação de 1.200 tanques nas pequenas propriedades rurais, possibilitando uma nova fonte de renda para os pequenos produtores.

Segundo Vagner Sales, as máquinas entregues pela prefeitura atendem dezenas de comunidades rurais simultaneamente. A prefeitura também beneficia mais de dois mil produtores com equipamentos, apoio técnico e garantia de transporte gratuito para o escoamento da produção em todas as localidades rurais, através de um projeto elaborado nos primeiros quatro anos da atual administração.

A prefeitura mantém reuniões constantes com os pequenos produtores para executar os investimentos e distribuir melhor os recursos públicos destinados para área de produção agrícola. “Realizamos dezenas de reuniões nas comunidades discutindo diretamente com os produtores, sobre o planejamento anual das ações do poder público municipal”, explica o secretário Neto Vitalino.


O gestor destaca que a prefeitura está na fase de execução das atividades debatidas e estipulada no ano passado, obedecendo um cronograma detalhado com a participação dos produtores rurais do município. “Estamos presentes diariamente com nossa equipe técnica em campo, orientando os produtores e acompanhando os trabalhos que estão sendo realizado nas áreas”, afirma Vitalino.

O que tem feito a diferença, segundo Vagner Sales, é que sua administração trabalha com planejamento técnico para possibilitar aos agricultores mais oportunidades, com novas áreas de cultivo para aumentar a produção no campo e impulsionar a economia de Cruzeiro do Sul, através da produção agrícola. “Nós estamos fazendo uma verdadeira revolução junto ao homem do campo”, ressalta Sales.

O prefeito garante que hoje o trabalhador rural sabe que pode produzir porque tem o apoio da prefeitura. Nós entramos com a equipe técnica, orientação, correção de solo e o que é mais importante: garantia do escoamento da produção seja terrestre ou fluvial, além de espaços físicos na cidade para comercialização da produção, eliminando a figura do atravessador. Isso dá segurança a quem produz”.


Vagner Sales destaca que os projetos desenvolvidos na sua gestão estariam superando todas as expectativas. “O resultado nós temos acompanhado nos mercados de Cruzeiro do Sul, com qualidade das frutas verduras e hortaliças, e o próprio peixe que esta chegando ao consumidor, vendido pelo próprio produtor, com preços acessíveis e qualidade comprovada pela população cruzeirense”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.