27 de jul. de 2015

SECT E SEBRAE SELECIONAM STARTUPS NO ACRE



Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 20h do dia 27 de julho

Serão selecionadas as 16 startups mais inovadoras do Acre que participarão de workshops, treinamentos e mentorias, com o intuito de auxiliar na elaboração dos seus planos de negócios. O governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Acre (Sebrae/AC) lançaram o edital de seleção para startups acreanas.

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, ressaltou que o Acre tem pessoas capacitadas e competentes para a criação e o desenvolvimento de startups. “Esse é um primeiro convênio, o primeiro incentivo desse patamar em startups. O que queremos é dar continuidade ao apoio às startups e, que depois, tenham outros convênios”, diz.

O programa, criado pela Transforma conta com 6 workshops presenciais, várias mentorias e apresentações por meio de videoconferências, acompanhamento remoto individualizado e equipe de apoio aos empreendedores. As startups que realizarem todo o programa de construção do plano de negócios digital receberão um prêmio individual de R$ 20 mil para investimento na melhoria dos seus produtos ou serviços.

A diretora técnica do Sebrae, Sídia Gomes, destacou que o governo e o Sebrae estão empenhados pelo desenvolvimento da área de ciência, tecnologia e inovação do estado. “A gente sonha com um estado que tenha startups de referência, onde teremos incubadoras, uma aceleradora concreta. O Sebrae está muito confiante nesse projeto e agradece a parceria do governo”, afirma.

Samuel Araújo, representante das startups, parabenizou os idealizadores da iniciativa. “O governo do Estado e o Sebrae estão de parabéns. O Acre tem grande potencial. Temos vários estudantes, entusiastas. Acredito que o mercado na área de tecnologia vai crescer muito”, comentou.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site ti.coop.br/startupacre até as 20h do dia 27 de julho de 2015. (horário do Acre)

São parceiros neste projeto:

· TRANSFORMA – COOPERATIVA DE TRABALHO EM SISTEMAS TECNOLÓGICOS INOVADORES SUSTENTÁVEIS

· SEBRAE/AC - SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO ACRE


· SECT/AC – SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESTADO DO ACRE.


Para mais informações: http://ti.coop.br/startupacre 

Nota do Blog: STARTUP significa um grupo de pessoas trabalhando com uma ideia diferente que, aparentemente, poderia fazer dinheiro. Além disso, "startup" sempre foi sinônimo de iniciar uma empresa e colocá-la em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.