27 de ago. de 2015

AMIGOS CRIAM VILA PARA VIVEREM JUNTOS ATÉ A VELHICE


Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e o interior é todo feito de madeira


O TEMPO - Quatros casais melhores  amigos decidiram se manter juntos até a velhice Quatros casais melhores amigos decidiram se manter juntos até a velhice O interior das casas é todo feito de madeira O interior das casas é todo feito de madeira

Quatros casais melhores  amigos decidiram se manter juntos até a velhice. Decidiram então construir uma vila sustentável, num lugar chamado Llano Exit Strategy, com quatro pequenas cabanas de frente para o rio Llano, no Texas, EUA. Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e todas foram projetadas pelo arquiteto Matt Garcia.



As construções privilegiam o design com conforto e o interior é todo feito de madeira.  Os telhados coletam água da chuva em barris, que conseguem encher quase 19 mil litros de água.

“É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”, disse um dos amigos, Fred Zipp. As paredes reflexivas impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.