3 de ago. de 2015

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA ANAC PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA DE VOO LANÇAM ABAIXO-ASSINADO NA WEB CONTRA INDICAÇÃO POLÍTICA PARA DIRETOR: AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS APOIAM



O objetivo do abaixo-assinado é pressionar o Senado para  rejeitar dia 5 de agosto indicação política para Diretoria da ANAC. Nota-se na web um apoio irrestrito tanto dos envolvidos diretamente na aviação quanto os a sociedade civil organizada como um todo.

William Waack sobre a nomeação do novo diretor da ANAC


A agência reguladora é de natureza eminentemente técnica, e deve ser conduzida por pessoas com elevado conceito no campo da aviação, conforme exigência legal.

Leia também:
Dilma, o Líder e o genro do líder


Compete à ANAC regular e fiscalizar os serviços aéreos, os produtos e processos aeronáuticos, a formação e o treinamento de pessoal especializado, os serviços auxiliares, a segurança da aviação civil, a facilitação do transporte aéreo, a habilitação de tripulantes, as emissões de poluentes e o ruído aeronáutico, os sistemas de reservas, a movimentação de passageiros e carga e as demais atividades de aviação civil.

A complexidade dessas atribuições e o seu impacto sobre a sociedade explicam a racionalidade por trás da exigência de que os diretores da Agência tenham elevado conceito no campo de especialidade.

Para mais informações clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.