27 de ago. de 2015

I FESTIVAL DA MELANCIA NA COMUNIDADE DO LAGO NOVO FOI UM SUCESSO




O Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, Vereador Ezi Aragão idealizou e realizou juntamente com a comunidade do Lago Novo o I Festival da Melancia nos dias 22 e 23 de agosto, no rio Muru.



Essa inédita festa apesar de toda dificuldade de logística foi um sucesso, haja vista ter o patrocínio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Tarauacá, da Coordenação de Ensino Rural do Núcleo de Educação do Estado e a colaboração do Professor Anchieta Melo, líder comunitário daquela região coordenando impecavelmente toda a festividade. 

Estiveram presentes o Secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar do Acre (SEAPROF), Glenilson Figueiredo (o Nil), que na oportunidade realizou uma proveitosa reunião com a comunidade a fim de apresentar e receber propostas que sem dúvida vão alavancar a economia daquela região, o responsável pela pasta da Secretária de Agricultura Municipal o Sr. Narcélio Bayma, o Secretário de Promoção Social, Antônio Araújo e o então Secretário Municipal de Educação Francisco das Chagas da Silva e Souza (Moço).



A Prefeitura Municipal aproveitou para fazer um atendimento de saúde especial inclusive com centenas de consultas e exames de PCCU - preventivo contra o câncer de colo útero. Esse tipo de ação é de suma importância já que atendeu também os visitantes de comunidades adjacentes como, por exemplo, Colombo, Mucurípe, Estirão e Bom Futuro acima como também Vitória Nova, Capela, Lancha e Semeada de baixo.

Já na área de entretenimento com as brincadeiras e competições para as crianças jovens e adultos pode-se afirmar definitivamente que ficou marcado em suas mentes para o resto de suas vidas esse diversificado final de semana.

Eliane Souza vencedora do concurso
 Garota Melancia
Dentre as interações podemos enumerar dezenas que certamente pedirão para ser repetidas para o ano de 2016, como, por exemplo, o concurso da Garota Melancia onde saiu vencedora a senhorita Eliane Souza que recebeu como prêmio um lindo relógio, e a Garota Simpatia para crianças de menos idade, além claro dos jogos de futebol, vôlei, corridas de velocidade de 100 e 200 metros, salto em distância e até corrida a cavalo.

Um dos pontos alto da festividade foi para ver qual seria a maior melancia sendo o vencedor o conhecido Sr. Mozinha que levou 300 reais como prêmio.

A festividade ainda contou com segurança que ficou por conta da Polícia Militar com o Major Ruiz enviando efetivo suficiente para manter a ordem que, diga-se de passagem, não foi preciso ser usada já que não foi registrado nenhum incidente de violência.



O I FESTIVAL DA MELANCIA na comunidade do Lago Novo cumpriu seu objetivo primordial de promover a interação sócio-econômica daquela comunidade e alavancando a economia local, fato este comprovado pelo sucesso comercial das barracas que venderam comidas típicas da região além das efetivamente oriundas da melancia, como doces e outras iguarias.




 ENTRADA PARA O CONCURSO GAROTA MELANCIA

 
Eliane Souza a vencedora do concurso Garota Melancia
 Vencedora da corrida de 200 m na areia


 Pula- pula fez a alegria da criançada


Professor Anchieta Melo, Coordenador do evento 


 Competição para ver quem comia mais melancia


Cavaleiros prontos para a largada

 Sr. Mozinha, vencedor na categoria maior melancia


 Corrida na areia 100 m



 A exuberante beleza da natureza deu um toque especial ao festival



Para ver o restante das fotos do festival, clique (aqui).

Blog da CMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.