12 de ago. de 2015

SNIPER BRITÂNICO SALVA A VIDA DE PAI E FILHO QUE SERIAM DECAPITADOS PELO ESTADO ISLÂMICO



Yahoo - Pode parecer muito uma cena de filme de ação, mas de fato aconteceu. Um atirador de elite do exército britânico salvou a vida de um pai e seu filho que seriam decapitados por membros do Estado Islâmico.

As duas vítimas foram condenadas à morte após recusarem se converter à fé jihadista.  Os militantes realizaram um julgamento em praça pública, forçando a família dos dois prisioneiros a assistir às mortes

Informados por um espião iraquiano, membros da SAS foram mobilizados para impedir as execuções no norte da Síria, próximo da fronteira turca. Assim que chegaram, puderam ver um homem com uma longa barba durante um discurso inflamado para população, enquanto segurava uma faca próximo aos dois homens que estavam com os olhos vendados.



Posicionado a 1 km de distância, o sniper atingiu o carrasco na cabeça com um rifle calibre 50. Em seguida abateu seus dois ajudantes, garantindo a segurança dos prisioneiros. As pessoas rapidamente correram para desamarrar pai e filho e tirar suas vendas. 

Entretanto, segundo informações do Daily Star Sunday, os snipers não chegaram a tempo de salvar mais vidas. Quando finalmente se posicionaram, diversos corpos já podiam ser vistos decapitados no chão. Os moradores do vilarejo chegaram a fazer um festival para comemorar a saída do Estado Islâmico da região. 

Matéria relacionada:

F-16 da USAF decola rumo à Turquia para atacar o Estado Islâmico


Um caça F-16 Fighting Falcon da Força Aérea dos EUA decola da base aérea de Aviano na Itália, no dia 9 de agosto, a caminho da base aérea de Incirlik, na Turquia, para apoiar a operação “Inherent Resolve”. O desdobramento de seis F-16 da USAF coincide com a decisão da Turquia de receber aeronaves dos EUA para conduzir operações contra o Estado Islâmico do Iraque e do Levante. Os F-16 deslocados pertencem à 31st Fighter Wing e são acompanhados por 300 pessoas de apoio.

FOTO: USAF/via Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.