31 de ago. de 2015

VEREADORES PARTICIPARAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATOU DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS


Mudanças climáticas, uma preocupação que deve ser de todos



O Presidente da Câmara Municipal de Tarauacá, Vereador Ezi Aragão (PT), juntamente com o Vice-Presidente Vereador Lulu Neri (PROS), o 1º Secretário Vereador Manoel Monteiro (PC do B) e o Vereador Marlindo Pinheiro também do (PC do B), participaram de uma Audiência Pública na última sexta-feira em Rio Branco que tratou sobre as mudanças climáticas que vem ocorrendo no mundo principalmente em nossa região. O evento foi promovido pela ALEAC (Assembleia Legislativa do Acre) através de um requerimento do Deputado Estadual Dr. Jenilson Leite (PC do B), com a intenção das pessoas começarem a debater sobre o que está acontecendo, refletindo assim para entender essas mudanças que tanto afeta a vida das pessoas.



Foi uma Audiência bastante participativa já que estavam presentes desde cientistas especialistas no assunto, à ambientalistas e autoridades como a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o Senador Jorge Viana e a sociedade civil organizada.


Estados Unidos e China, principais superpotências atuais já dão sinais de preocupação em relação ao meio ambiente, inclusive com o Presidente Obama já tomando medidas contra essas mudanças climáticas com um plano inédito para a redução de emissões de gás carbono em usinas termoelétricas até 2030.


O Acre particularmente vem sofrendo com cheias históricas nos seus rios, desalojando anualmente durante o período de chuva milhares de pessoas, sem contar a cheia do rio Madeira que praticamente cortou toda a linha de abastecimento do Acre tendo o mesmo ter que ser abastecido de alguns gêneros do Peru, nosso país vizinho.


“Precisamos começar a debater esse assunto para que nossos filhos e netos não paguem um preço alto pela nossa inércia”. Disse o Presidente e Vereador Ezi Aragão.


Durante esse seminário foi unânime a opinião que essa questão climática e ambiental não é somente de responsabilidade de qualquer esfera governamental, mas sim de todo ser humano que deseja um futuro melhor para o planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.