22 de set de 2015

DEPUTADO JESUS SÉRGIO PERCORRE COMUNIDADES E PROMETE DEFENDER PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS JORDANENSES



O fim de semana foi bastante proveitoso para o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) que esteve reunido com os moradores da comunidade do Novo Porto, Rio Murú, distante 46 quilômetros de Jordão. As visitas tiveram início na quinta-feira, 17, e encerraram no sábado (19).

O deputado percorreu uma hora e meia para fazer um levantamento das necessidades das comunidades, em especial nas áreas da atenção básica como a saúde e educação. Nas reuniões e visitas, os moradores pediram a Jesus Sérgio que reivindique junto à Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) a contratação de agentes de saúde e enfermeiros, bem como a presença de médicos mais vezes ao ano. Também, foi pedido que fossem instalados mais telefones públicos, os populares “orelhões”, uma vez que só existe um e de difícil acesso.

De olho numa economia empreendedora, a comunidade pediu também que fosse reivindicado o envio de kits de cabeleireiro, costureiro, lanchonete e padaria e ainda a possibilidade de escavação de açudes, pois a comunidade sofre com a escassez de água. 

Por fim, Jesus Sérgio visitou algumas obras em andamento no Jordão e, ainda esta semana, o parlamentar estará apresentando indicações aos órgãos competentes e solicitando agenda com os setores governamentais, a fim de que possa apresentar as reivindicações dos jordanenses e, assim, contribuir para melhoria de vida das famílias da comunidade do Novo Porto.

 Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.