7 de out. de 2015

PF DEFLAGRA EM RIO BRANCO OPERAÇÃO MILIONÁRIOS CONTRA AGIOTAS COLOMBIANOS


Foram cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão

Delegados da PF faça sobre a Operação Milionários/Foto: Charlton Lopes/ContilNet


Com apoio da Interpol, a Polícia Federal deflagrou no Acre, na manhã desta terça-feira (6), a operação Milionários para desarticular uma organização criminosa, formada em sua maioria por cidadãos colombianos, que atuava no Estado praticando usura pecuniária, crime popularmente conhecido como agiotagem.

Foram cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão. A operação contou com apoio de 60 agentes da PF do Acre e Rondônia.

O delgado da PF, Fábio de Paula, disse que a maioria dos comerciantes não utilizam contas bancárias o que facilitava a ação da quadrilha.

“Eles não queriam deixar rastros”, disse ele, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (6).

A PF informou que a operação foi deflagrada nesta terça em razão da chegada em Rio Branco de um dos chefes da atuação internacional da organização criminosa, após passar pelo México e Peru, para fazer a “auditoria” das contas apresentadas, que permaneceria no Brasil até o dia o dia seguinte.

O nome “Milionários” é uma menção ao time de futebol da Colômbia que durante parte de sua história movimentou recursos de fontes ilícitas para aquisição jogadores.

Refere-se, ainda, segundo a PF, ao estilo de vida dos envolvidos que moravam em condomínios de luxo em Rio Branco e movimentaram grandes quantias de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.