18 de nov. de 2015

POLÍCIA PRENDE TRÊS AUSTRALIANOS COM EXPLOSIVOS NA BOLÍVIA QUE SE DIRIGIAM AO BRASIL



O Jornal boliviano El Deber informou em sua publicação datada da quinta – feira (12) acerca da prisão de três suspeitos de cidadania australiana no Aeroporto Viru-Viru em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, flagrados na sala de embarque com destino ao Brasil com explosivos na mochila.


Justin Maurice Wei kwong, 25 anos, Musumeci Julian Giovane Vincenzo, 24 anos , e Eales Lian Mark, 24 anos, estavam na sala de pré-embarque do aeroporto e iriam embarcar num avião da empresa de aviação Gol, que seguiria com destino a cidade de São Paulo, Brasil.

Durante a revista, o explosivo teria sido encontrado dentro da mochila Musumeci Julian Giovane Vincenzo. Com ele, foram encontrados uma banana de dinamite, uma cápsula de detonação e uma sacola plástica contendo um produto granulado, de cor rosa, que ainda será periciado, mas a primeira hipótese é que também seriam explosivos, como relata a matéria do jornal El Deber em sua edição do dia 14 de novembro.

O comandante da Polícia de Warnes, Freddy Meneses, disse que “o crime de posse ou porte de explosivos perante as leis bolivianas, são tratadas com punições severas”. Os australianos foram detidos e estão presos aguardando a decisão da justiça boliviana

Na manhã do último sábado, 14 de novembro, o Ministério Público apresentou os suspeitos ao Juiz Cautelar, que decidirá o caso. Na Bolívia, o porte e posse de explosivos no país, especialmente em aeroportos, é punível com pena de 3 a 5 anos de prisão. As informações são d o site rondoniaempauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.