15 de dez. de 2015

ALEGANDO "RAZÕES ALHEIAS" À SUA VONTADE, SOCORRO NERI DESISTE DE CONCORRER À PREFEITURA DE RIO BRANCO


Socorro afirma permanecer nos quadros tucanos, destacando seu apoio às decisões futuras do partido



(Assessoria) - Na noite desta segunda-feira, 14, a professora Socorro Neri divulgou carta aberta aos dirigentes e militantes do PSDB/AC e à população de Rio Branco comunicando sua decisão de retirar-se do processo eleitoral de 2016.

A educadora apresentou “razões alheias à minha vontade” como razão para suas desistência e agradeceu às lideranças tucanas, membros da Executiva Municipal e pré-candidatos pelo apoio recebido desde que sua pré-candidatura foi anunciada no início deste ano.

Socorro afirma permanecer nos quadros tucanos, destacando seu apoio às decisões futuras do partido. “Me somarei a todos aqueles que são movidos pela convicção de que “é possível conciliar política com honra, moral e mudança”.

Confira a íntegra da carta.

CARTA ABERTA AOS DIRIGENTES E MILITANTES DO PSDB E À POPULAÇÃO DE RIO BRANCO

Amigos,

O educador Paulo Freire dizia que “se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha não apenas para falar de minha utopia, mas para participar de práticas com ela coerentes”.

Foi com esse espírito que aceitei o honroso convite que me foi feito pelo PSDB para representá-lo na condição de candidata a prefeita de Rio Branco, no próximo ano.

A experiência administrativa nas três esferas de governo e a seriedade com que sempre tratei os recursos e os interesses públicos, fizeram-me acreditar que seria possível contribuir com um modo novo de fazer política e de gestar o lugar em que vivemos.

Continuo acreditando nisso.

Entretanto, por razões alheias à minha vontade, comunico-lhes que estou me retirando do processo eleitoral de 2016.

Rendo aqui agradecimentos:

– aos dirigentes partidários que, tendo à frente nossos líderes Márcio Bittar e Wherles Rocha, foram responsáveis pelo convite;

– aos membros do Diretório Municipal que me aclamaram pré-candidata;

– aos pré-candidatos a vereador que, junto comigo, sonharam com a possibilidade de construirmos algo novo;

– aos amigos que, a meu convite, deram clara manifestação de apoio filiando ao Partido;

– à minha família, aos meus amigos e a todos os que me incentivaram; e

– aos colunistas políticos que recepcionaram minha inserção na política com a ética e o respeito esperados.

Não tenho projeto político próprio, mas seguirei no PSDB e me somarei a todos aqueles que são movidos pela convicção de que “é possível conciliar política com honra, moral e mudança”, como assegurou Mário Covas por ocasião da fundação do Partido.

Um abraço fraternal a todos!

Rio Branco, 14 de dezembro de 2015

Socorro Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.