12 de dez. de 2015

HOMEM COMPRA TARTARUGAS DE MERCADO DE ALIMENTOS E AS LEVA DIRETO PARA O MAR


OLHAR ANIMAL - Por Hudson Hongo / Tradução Alda Lima - Tiradas do oceano para serem vendidas como alimento, duas tartarugas do mar em Papua Nova Guiné quase encararam a morte certa. Mas graças à compaixão de um homem, em vez disso elas encontraram o caminho de volta para casa.

Por menos de 40 dólares americanos, Arron Culling e um colega de trabalho conseguiram comprar a liberdade das tartarugas, compartilhando mais tarde as fotos da operação de resgate improvisado nas redes sociais.

"Encontrei estas no mercado local", escreveu Culling no Facebook na quinta-feira. "Comprei-as por 50 kinas, dirigi 5 km, e as libertei".


Estas não são as primeiras tartarugas que os homens libertaram, aliás. Segundo Cullin, ele e seu colega já compraram e libertaram cerca de dez delas.

Apesar de seis das sete espécies de tartarugas do mundo estarem classificadas como em perigo ou vulneráveis, a pesca marinha de tartarugas continua legal em grande parte do mundo. Isso inclui Papua Nova Guiné, Austrália e México, onde comunidades do litoral colhem as tartarugas por causa de sua carne e cascos.

Segundo estimativas recentes, mais de 42 mil tartarugas marítimas são mortas legalmente a cada ano, apesar de centenas de milhares mais provavelmente morrerem ao serem pegas nas redes de pescadores comerciais atrás de outros animais.

Para saber mais sobre como proteger essas maravilhosas criaturas, visite o site da Sea Turtle Conservancy aqui.

Fonte: The Dodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.