1 de dez de 2015

ROCHA DIZ QUE FOI AGREDIDO POR PETISTAS DURANTE PROTESTO CONTRA LULA E REGISTRA QUEIXA NA DELEGACIA


O empresário Joaquim Lira afirmou que além das agressões dos petistas houve também abuso de poder por parte de autoridades
Deputado Rocha diz que foi agredido
com uma pedrada na cabeça/Foto: Arquivo pessoal

GINA MENEZES E WILIANDRO DERZE - O deputado federal Wherles Rocha (PSDB) registrou na manhã desta segunda-feira (30) um boletim de ocorrência em que acusa militantes petistas por suposta agressão física contra ele e outros manifestantes que estiveram em Brasileia protestando contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante ato de inauguração do frigorífico Dom Porquito.

Rocha acusou os petistas, inclusive o ex-presidente da Juventude do PT, Cesário  Braga,  lotado no gabinete do deputado Léo de Brito (PT), de terem usado de violência contra os  manifestantes e não respeitarem  os princípios da democracia.

“Vou tomar providências, pois se trata de pessoas que agridem verbal e fisicamente, não respeitando o direito de livre manifestação. Registrei um boletim de ocorrência, pois  trata-se de pessoas pagas com dinheiro público, como é o caso do Cesário, que trabalha para o deputado Léo”, afirmou.

O grupo que veio da capital protestar contra a chegada do ex-presidente chegou cedo a Brasileia e foi direto ao local do evento realizado pelo governo do Acre. Ao chegar ao local os manifestantes foram recebidos com socos e pontapés.


Com “pixulecos, manifestantes protestam contra Lula em Brasileia/Foto: ContilNet
Vários manifestantes carregavam cartazes, faixas e os conhecidos ‘pixulecos’, desenho do Lula que foi propagado durante as manifestações pelo Brasil.

Logo que os opositores chegaram ao evento o confronto com os militantes petistas foi inevitável e as agressões foram mútuas. As polícias Militar e Civil tiveram que agir para acalmar os ânimos dos líderes das oposição e petistas.

Rocha ao sair do seu veículo já foi recebido com chutes e pontapés e acabou revidando.

“Nós só queríamos protestar contra este ladrão do Lula que é o responsável por essa crise que o país vive. Não queríamos brigas e nem agressão. Esses petistas são arruaceiros”, disse o tucano.


Militantes do PT e oposição se enfrentam durante protesto contra Lula/Foto: ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.