10 de fev. de 2016

ACABOU O PALCO DE ILUSÕES. É QUARTA-FEIRA DE CINZAS


Blog do Carioca - Cinzas. Assim se resume o estado de espírito de muitos que esqueceram todos os problemas, as dívidas, soltaram literalmente a franga, enfim, fizeram o seu próprio samba enredo, descobriram seus mais nobres segredos, resolveram mostrar para o mundo - através das redes sociais - as suas verdadeiras máscaras.

E agora, qual samba enredo vai ser parte de sua rotina. A batucada acabou, tire a fantasia.

O que fizemos com aquele Brasil próspero e divino, a caminho do desenvolvimento, do progresso, da ordem e da paz social, que se cantava no palco, nas marchinhas, no prazer de uma bebida, uma curtida, um selinho, o jeitinho brasileiro.

Observe que o mundo, não somente no carnaval, tem mulheres andando peladas, homens se vestindo de mulheres, por isso, não mate e nem pratique violência ou assédio. É a vida real tal qual as ilusões de um bloco, a coletividade cega do carnaval.

E voltarás as mesmas ruas, encontrarás os palcos desertos, sem luzes, sem brilho, arquibancadas vazias, apenas esqueletos de madeira, farrapos de ornamentos sem sentido, bonecos rasgados, um encarnado sem vida, alegorias e adereços, tudo batido pelo vento, volta-se à realidade.

Qual escola foi nota 10?
Onde está a harmonia, os mestres-salas e as porta bandeiras?

O carnaval é uma festa popular que faz parte da identidade nacional há séculos. Isso é fato. Mas o Brasil e você pode ser muito mais do que exclusivamente Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.