19 de fev. de 2016

AGENTE DENUNCIA QUE FORAM ENCONTRADOS 80 CELULARES DENTRO DE MARMITAS EM PRESÍDIO DO AC



O agente afirma ainda que a empresa que fornece a alimentação para os presos tem utilizado as dependências do sistema prisional para armazenar material

Gina Menezes - O agente penitenciário Styve Santos, membro da associação dos agentes penitenciários, afirmou à reportagem da ContilNet na manhã desta quinta-feira (18) que uma das guarnições de segurança do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, apreendeu 80 celulares que estavam dentro de marmitas com comida feitas fora da unidade.

O agente afirma ainda que a empresa que fornece a alimentação para os presos tem utilizado as dependências do sistema prisional para armazenar material que é utilizado em outras companhias do grupo. Segundo o agente, esta não é a primeira vez que os seus colegas encontram celulares dentro de marmitas.

Styve afirma que os 80 celulares foram apreendidos em um carrinho com 300 marmitas que seriam entregues aos reeducandos.

“Quando abrimos umas marmitas para saber qual era a comida ai descobrimos os celulares. A Secretaria de Segurança Pública tem até relatório sobre isso, mas mesmo assim nada foi feito para mudar a situação. A empresa que cuida da alimentação continua usando o espaço do complexo para armazenar material de outros negócios deles”, afirma.

Versão do governo (Atualização às 17:20h)

A assessoria de imprensa da Secretária de Segurança Pública negou as informações do agente penitenciário.

“As informações fornicadas pelo agente Styve Santos não procedem, pois os caminhões que levam os mantimentos para a unidade prisional são todos vistoriados manualmente, antes de entrarem no presídio, pelos agentes de segurança penitenciária. As marmitas que são distribuídas para os reeducandos também passam por uma revista e saem direto da cozinha do presídio para as celas . O Iapen realizará nos próximos meses a aquisição de um raio-X para a cozinha do presídio Francisco de Oliveira Conde, as licitações para a compra do equipamento já estão em fase de negociação”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.