17 de fev. de 2016

AZUL ENCERRA OPERAÇÕES EM RIO BRANCO EM ABRIL E VAI DEVOLVER MAIS DE 20 AVIÕES


Os funcionários da Azul no Acre serão remanejados para outras bases.

A companhia tem reduzido a oferta de rotas como forma de reduzir custos de operação
Após navegar anos em céu de brigadeiro, a aviação civil brasileira atravessa forte turbulência. A Azul Linhas Aéreas admitiu a devolução de 20 aeronaves até junho deste ano. O encolhimento na oferta de rotas pegou em cheio o Aeroporto da Pampulha, que, a partir de 4 de abril, deixará de receber os voos da companhia.

Hoje, a Azul opera diariamente dois voos para o Rio de Janeiro (Santos Dumont) e dois para São Paulo (Campinas) com saída da Pampulha. Os clientes serão realocados para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves (AITN) ou ressarcidos. A operação no aeroporto de Rio Branco, no Acre, também será encerrada em abril.

Os funcionários da Azul na Pampulha serão remanejados para outras bases. As informações são do blog Tudo Viagem (www.tudoviagem.com) e foram confirmadas pela assessoria de imprensa da companhia.

Válido para o Brasil

Além de reduzir os voos no país, no comunicado interno da companhia ao qual o Hoje em Dia teve acesso, a empresaanunciou aos comissários e pilotos um programa de “licença não remunerada”.

“Nossa companhia tem realizado significativos ajustes de capacidade para estarmos mais adequados ao atual e desafiante cenário econômico no qual nos encontramos. Essas adequações incluem, por exemplo, a redução da oferta de voos e a devolução de mais de 20 aeronaves neste semestre”, diz a carta enviada aos tripulantes.

Entre as vantagens descritas para encorajar os funcionários a optarem pela licença não remunerada, a companhia aérea diz que “a ideia é aproveitar o momento para que, aqueles que tenham interesse, possam realizar projetos pessoais e/ou profissionais, os quais exigiriam um afastamento temporário da Azul, como por exemplo, cursos com jornada integral e ou dedicação aos filhos menores e familiares”.

Confira na íntegra a nota da Azul sobre a suspensão dos voos da Pampulha

São Paulo, 16 de fevereiro de 2016 – “Em razão do cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que deixará de operar no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a partir de 4 de abril. Os Clientes que adquiriram passagens para viagens após esta data serão reacomodados em outros voos da companhia ou ressarcidos de forma integral. A reacomodação será por meio do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o segundo maior hub da empresa, com oferta para mais de 40 destinos em cerca de 80 voos diários.

No terminal da Pampulha, a Azul conta, atualmente, com dois voos para São Paulo (Campinas) e dois para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), todos diários. Os colaboradores que atuam na base terão a opção de realocação para outras cidades servidas pela Azul. A companhia destaca, ainda, que as operações de manutenção no hangar da empresa localizado no Aeroporto da Pampulha continuarão normalmente.

A Azul continuará avaliando a demanda do mercado e afirma ter interesse em retomar a operação caso seja viável economicamente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.