11 de fev. de 2016

NO RECIFE, ADVOGADO É DETIDO APÓS FUMAR DENTRO DO BANHEIRO DE AERONAVE


O funcionário da companhia alertou ao passageiro sobre o perigo e a proibição de fumar no dentro do avião


 Diário de Pernambuco - A Delegacia de Imigração da Polícia Federal, localizada no Aeroporto dos Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre, prendeu um advogado recifense flagrado fumando dentro do banheiro de um avião. O homem de 58 anos foi detido, na madrugada desta terça-feira (9/2), depois que o comandante da aeronave da empresa Avianca que fazia o trecho Galeão/Recife acionou a PF.

Segundo o piloto e um comissário de bordo, o advogado havia pedido bebida alcoólica (indisponível) durante o voo e exalava um forte odor de cigarro. Em seguida, o passageiro se dirigiu até o banheiro e, quando saiu do local, o comissário notou um, novamente, um odor de cigarro. No vaso sanitário, foi encontrado e fotografado o resto de cigarro, boiando na bacia sanitária. 

O funcionário da companhia alertou ao passageiro sobre o perigo e a proibição de fumar no dentro do avião e avisou ao comandante. Abordado pelos tripulantes, o advogado foi questionado se estava ciente de ter violado uma legislação federal informada em um vídeo de segurança e nos cartões colocados nos bolsões da poltrona. De acordo com a equipe, o advogado teria confirmado ironicamente saber disso.

Após o pouso do avião no Aeroporto dos Guararapes o passageiro foi retirado sem ter oferecido nenhuma resistência. Na Polícia Federal, ele usou do direito constituição de só falar perante o Juiz e foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 261 do Código Penal por “expor a perigo embarcação ou aeronave". Caso seja condenado, poderá pegar pena que varia de dois a cinco anos de reclusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.