24 de fev. de 2016

VIA VAREJO TEM PREJUÍZO DE R$ 177 MILHÕES NO 4º TRI


Por Priscila Jordão - A Via Varejo apresentou prejuízo líquido de 177 milhões de reais no quarto trimestre de 2015, ante lucro líquido de 356 milhões no mesmo período do ano anterior, segundo comunicado divulgado na madrugada desta quarta-feira.

A companhia, dona das marcas Ponto Frio e Casas Bahia, atribuiu o resultado negativo à piora na linha de equivalência patrimonial, menor diluição de despesas fixas, maior despesa financeira e despesas com reestruturação.

A varejista de móveis e eletroeletrônicos teve Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 125 milhões de reais, queda de 83,8 por cento na base de comparação anual.

A receita líquida caiu 14,7 por cento para 5,46 bilhões de reais. No conceito "mesmas lojas", houve redução de 15,2 por cento.

"Para os próximos trimestres a Via Varejo continuará com o foco na excelência operacional, aumentando a produtividade atual das lojas, reduzindo o custo de distribuição e reforçando a estratégia comercial, o que deixará a companhia ainda melhor preparada para recuperar as vendas e aumentar os ganhos de market share", disse a companhia em seu balanço trimestral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.