24 de mar de 2016

SENADOR E DEPUTADO DO ACRE SE REÚNEM COM EXECUTIVO DA AVIANCA E SOLICITAM VOOS PARA O ACRE


O parlamentar acreano lembra que a partir de agora o 
serviço de transporte aéreo que já era precário e caro 
vai piorar ainda mais

O deputado federal Alan Rick (PRB) e o senador Jorge Viana (PT) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (23) com o vice-presidente da Avianca, Frederico Pedreira. Também estavam presentes o assessor da empresa, Paulo Mury, e assessores dos parlamentares. A reunião tratou de duas pautas específicas: a inclusão do Acre na rota de voos ofertados pela empresa e o Projeto de Resolução do Senado que reduz a alíquota de ICMS sobre o combustível de aeronaves no Brasil.


“Apresentamos nossa demanda e solicitamos que a Avianca opere para Rio Branco, Porto Velho e demais cidades da Região Norte em voos diários e inclusive diurnos, para que possa atender melhor nossa população. O executivo afirmou que a empresa realizará um estudo de viabilidade técnica para que eles possam incluir a rota do Acre o mais breve possível”, explica Alan Rick.

Também foi tratado o Projeto de Resolução que tramita no Senado Federal cujo um dos proponentes é Jorge Viana e que limita o valor máximo a ser cobrado no imposto do combustível de aeronave. Hoje, quase a metade do preço da passagem aérea corresponde ao custo de combustível repassado pela operadora. Portanto, se o imposto baixar, o valor final da passagem também vai diminuir.

“O povo do Acre e da região Norte como um todo têm sofrido com esta queda da oferta de voos que ocorrem em virtude da crise que o país enfrenta, com o dólar alto e com a guerra fiscal entre os Estados. Esse projeto estabelece um teto de 18% de ICMS para o combustível de aviação. E esse percentual é importante para reduzir o preço final da passagem, tendo em vista que 40% do custo total da passagem está no valor do combustível”, alerta Alan.

O parlamentar acreano lembra que a partir de agora o serviço de transporte aéreo que já era precário e caro vai piorar ainda mais, tendo em vista que duas das operadoras que faziam rota para o Acre alteraram seus atendimentos.

“Recentemente, tanto a Azul quanto a Gol retiraram voos na nossa região, o que dificulta a vida do povo acreano. Nós precisamos urgentemente sanar essa lacuna. Estou confiante que a Avianca atenda nosso clamor e passe a operar no nosso Estado”, assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.