11 de mai de 2016

ALEAC CRIA COMISSÃO DE SINDICÂNCIA PARA APURAR MORTES DE CRIANÇAS NA MATERNIDADE BÁRBARA HELIODORA


Sinhasique ressaltou ainda que entre os objetivos da comissão está o de investigar se há a falta de profissionais de saúde

Sinhasique exibe documento de criação da comissão

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) anunciou por meio da sua página no Facebook que durante sessão na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (11) foi aceita a proposta de criação de uma comissão especial da casa para investigar as causas das mortes e as sequelas em recém-nascidos que vêm ocorrendo nos últimos meses na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

O requerimento foi apresentado pela deputada peemedebista durante a sessão da última quarta-feira (4) e foi aceita nesta quarta com 18 votos. A referida comissão terá cinco membros e atuará por um prazo de 45 dias.

De acordo com Sinhasique, o objetivo da comissão seria checar in loco as constantes denúncias de negligência no atendimento às gestantes durante os trabalhos de parto, fato esse que estaria resultando nas mortes de bebês.

“É um absurdo tudo que tem acontecido na Maternidade Bárbara Heliodora. Consta em dados oficiais da Secretaria de Saúde que no primeiro trimestre de 2015 morreram 35 bebês naquela unidade”, diz a deputada.

Sinhasique ressaltou ainda que entre os objetivos da comissão está o de investigar se há a falta de profissionais de saúde e equipamentos na maternidade, e investigar as ocorrências de natimorto e neonatais precoces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.