25 de mai. de 2016

TEL AVIV INSTALA PISTAS QUE RECARREGAM CARROS ELÉTRICOS


Israel Direto - O maior problema é aguentar as mentiras que o transporte elétrico só anda distâncias curtas  por causa das baterias. Outro mito é que  são muito mas caros, e pesam muito mais.

A solução criativa para o desenvolvimento de baterias avançadas para produção em massa, é presentmente a missão da empresa start-up israelense Alktroad (ElectRoad) que esta desenvolvendo propulsão e carregamento sem fio de veículos elétricos, sem a necessidade de baterias e durante a viagem.

A prefeitura de Tel Aviv, em cooperação Alktroad esta presentemente testando uma “estrada inteligente”, que permite a transmissão em tempo real de  energia elétrica ao veículo. A Infra-estrutura instalada pela Companhia, vem a testar sua durabilidade a longo prazo verificando desempenho  tráfego pesado  e flutuações de temperatura.

Oren Ezer, diretor da Alktroad, explica que o carregamento sem fio, futurista que possa parecer, não é complicado de fazer. Ele disse que o trabalho de infra-estrutura é relativamente simples. Ele inclui estenção de uma faixa estreita ao longo do asfalto, instalação de fios de  cobre  e conectá-los conversor de voltagem.

Assim, será possível também para reduzir o tamanho físico da bateria, reduzir o custo e reduzir o peso do veículo – ou até mesmo liberar o veiculo da bateria completamente. Bobinas na estrada não deve ter um impacto em veículos comuns que viajam a eles, pois eles são somente ativados somente quando o veículo elétrico adaptado para passar.

Meital Leavi , vice-prefeita e titular Transporte Portfolio de Tel Aviv disse: “Se a nossa experiência com Alktroad tiver suceso sucesso, como já era evidente, agora, tenho a intenção de promover uma cobertura mais ampla do projeto, promovendo ônibus elétricos – nas ruas ao redor da universidade.

”Comento: E nem um só comentário do Greenpeace? Nenhuma palavra do WWF? Seria porque, no fundo, essas ONGs ambientalistas têm uma agenda política de esquerda, e Israel não atrai sua simpatia, pois representa o aliado do maldito Tio Sam no Oriente Médio, um país capitalista bem-sucedido em meio a um monte de país islâmico atrasado? Perguntar não ofende…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.