23 de jul. de 2016

ACIONISTAS DA Oi APROVAM RECUPERAÇÃO JUDICIAL; PwC e Arnold Wald VÃO ADMINISTRAR PROCESSO


Aluisio Alves - A recuperação judicial da Oi avançou nesta sexta-feira, com a aprovação do processo pelos acionistas e a indicação do escritório de advocacia Arnoldo Wald e da PricewaterhouseCoopers para administrar o processo, de acordo com decisão judicial.

A recuperação judicial, a maior da história de uma empresa no país, foi chancelado por acionistas da operadora de telecomunicações em assembleia extraordinária, informou a empresa.

Mais tarde, a 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro informou que o juiz Fernando Cesar Ferreira Viana nomeou as duas companhias para administrar o processo.

Segundo a corte, os administradores terão que apresentar relatórios mensais individualizados quanto ao desenvolvimento das atividades das companhias do grupo envolvidos no processo, até o 15º dia do mês seguinte.

Todos os relatórios devem ficar à disposição dos credores e interessados. "Aos administradores judiciais caberá, ainda, fiscalizar e auxiliar no andamento regular do procedimento e no cumprimento dos prazos legais", segundo a decisão.

Price e Arnoldo Wald têm 10 dias para proposta de honorários.

A Oi, quarta maior operado de telefonia móvel do país, pediu recuperação judicial em junho, após fracasso nas negociações com credores para tentar reestruturar dívidas de cerca de 65 bilhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.