27 de jul. de 2016

CAÇA DA MARINHA CAI NO MAR DO RJ; PILOTO EJETA E AGUARDA RESGATE À DERIVA

Acidente foi durante treinamento com outro caça a 24 milhas da costa. Marinha faz grande operação para encontrar o piloto.



Um caça da Marinha do Brasil caiu no mar da Região dos Lagos do Rio na tarde desta terça-feira (26). O acidente foi durante um treinamento padrão que era feito junto com outra aeronave, a 24 milhas da costa, cerca de 44 Km de distância do litoral.

Segundo a Marinha, o piloto ejetou da aeronave e caiu no mar com vida, mas ele ainda não foi encontrado. Uma grande operação de resgate está em curso com navios, helicópteros e outras embarcações.

A aeronave que caiu no mar é do modelo AF-1 Skyhawk da Marinha do Brasil. O outro caça que fazia o treinamento, do mesmo modelo, voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

FONTE: G1

Caças da Marinha colidem na Região dos Lagos; piloto está desaparecido

Um caça da Marinha do Brasil caiu após se colidir com outro avião no mar próximo à costa de Saquarema, na Região dos Lados, no início da tarde desta terça-feira. O acidente aconteceu durante um treinamento militar, a aproximadamente 44 quilômetros da praia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto de uma das aeronaves conseguiu pousar em segurança, já o outro teve que ejetar e está desaparecido.

Segundo a Marinha, o piloto que ejetou caiu em mar com vida, mas ainda não foi encontrado. Os bombeiros e a Marinha estão realizando uma operação de resgate com navios, helicópteros e outras embarcações. O avião que não caiu voltou com segurança para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, de onde eles tinham saído.

A Marinha do Brasil possui 23 caças Skyhawk, modelo de ambos os aviões envolvidos na colisão. Eles foram adquiridos das Forças Armadas do Kwait em 1998. Ao todo, 12 deles devem ser modernizados até o fim de 2017, com investimento de US$ 140 milhões.

FONTE: Jornal Extra

NOTA DA MARINHA SOBRE O ACIDENTE

“A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira (26), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. A aeronave caiu no mar, nas proximidades de Saquarema – RJ.

A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar.

O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.