7 de jul. de 2016

CRIANÇA PRECISA DE AJUDA PARA CONTINUAR TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER




João Renato Jácome - A batalha contra o câncer não é fácil, principalmente quando uma criança está envolvida. Esse é o drama vivido por Daniele Maia, de 26 anos, mãe do pequeno Leonardo, diagnosticado em abril com um neuroblastoma no abdômen, um tipo de câncer que causa inchaço.

Segundo Daniele, o menino, de 1 ano e 8 meses, já passou por uma cirurgia, mas o tratamento ainda não acabou e em meio à quimioterapia percebeu-se que um novo tumor havia se formado rapidamente no abdômen da criança, necessitando de uma nova cirurgia para a retirada, o que deve ocorrer em Curitiba, no Paraná.

“A gente precisa de ajuda porque o Leonardo tem que voltar para Curitiba, onde ele faz o tratamento. Como o plano de saúde só cobre as passagens dele e a minha, a gente precisa da passagem do meu marido que o plano não cobre. É realmente necessário que ele vá, porque o Leo é uma criança e requer muitos cuidados”, explica a mãe.

As chances de Leonardo ficar curado chegam a 70%, e é por isso que Daniele iniciou uma campanha junto a parceiros para que o valor das passagens, transporte e hospedagem em Curitiba fosse arrecadado. “Da primeira vez fomos para ficar lá quinze dias, mas acabamos ficando dois meses”, diz Daniele.

Para tentar conseguir os valores mais rapidamente, um arraiam beneficente vai arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento de Leonardo. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 9, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, no bairro Floresta, em Rio Branco. Além disso, quem quiser ajudar o menino pode ligar no telefone (68) 9 9930-1832.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.