5 de jul. de 2016

JESUS SÉRGIO PROPÕE BANIR TROTES VEXATÓRIOS E SUGERE SUBSTITUIÇÃO POR PRÁTICAS SOLIDÁRIAS EM UNIVERSIDADES DO ACRE


Deputado sugere ainda que Aleac conceda premiação a instituições de ensino superior que melhor recepcionarem “calouros”.

Da Assessoria - No pequeno expediente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira, 5 de julho, o deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou dois projetos de leis e uma Resolução que tratam acerca dos trotes estudantis aos alunos calouros de instituições de ensino superior pública e privadas do Acre. 

O primeiro Projeto de Lei, propõem banir as velhas práticas de trote estudantil e sugere que seja disponibilizado um canal de interação, por meio de uma Ouvidoria, nos primeiros 30 dias do início das aulas, a fim de receber denúncias de trote vexatório. 

Em outra preposição, o parlamentar propõe que as faculdades passem a adotar a “Campanha Trote Solidário”, a fim de estimular a realização de ações sociais, como arrecadação de alimentos e serviços, como por exemplo, aconselhamentos jurídicos, de saúde, reforço escolar, esporte e cidadania, entre outros a serem realizados anualmente, na primeira semana acadêmica, por graduandos veteranos com acompanhamento e supervisão dos respectivos centros acadêmicos.

Jesus Sérgio explica que as propostas visam fortalecer o ambiente universitário, por meio de atividades que promovam a convivência saudável entre alunos, professores, funcionários e comunidade e, assim, estimular os estudantes (calouros e veteranos) a exercitarem os conhecimentos e praticas solidarias.

O parlamentar sugeriu ainda que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) conceda o “Selo Trote Solidário” às instituições de ensino superior que apresentarem as melhores ações de organização e recepção de “calouros”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.