29 de jul. de 2016

PETROBRAS VENDE FATIA EM ÁREA NO PRÉ-SAL POR US$2,5 Bi PARA STATOIL


Roberto Samora - A Petrobras anunciou nesta sexta-feira que seu Conselho de Administração aprovou a venda de participação no bloco exploratório BM-S-8 para a Statoil Brasil Óleo e Gás, por um preço base de 2,5 bilhões de dólares.

No bloco, está o prospecto exploratório de Carcará, no pré-sal, uma das grandes descobertas de petróleo no mundo nos últimos anos. A Petrobras informou anteriormente que testes comprovaram alta produtividade na área.

A negociação está dentro do plano de desinvestimentos da estatal, que busca vender ativos para fazer frente a uma enorme dívida, diante de um cenário de fracos preços do petróleo.

A Petrobras informou que a primeira parcela do valor negociado, correspondente a 50 por cento do preço total (1,25 bilhão de dólares), será paga no fechamento da operação pela subsídiária brasileira da norueguesa Statoil.

O restante do valor, acrescentou a empresa, será pago através de parcelas contingentes relacionadas a eventos subsequentes como, por exemplo, a celebração do Acordo de Individualização da Produção (unitização).

O BM-S-8 está localizado na Bacia de Santos e é atualmente operado pela Petrobras (66 por cento) em parceria com a Petrogal Brasil S.A. (14 por cento), Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A (10 por cento) e Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás LTDA (10 por cento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.