16 de jul de 2016

PM QUESTIONA REPORTAGEM SOBRE POLICIAL APOSENTADO PRESO POR ROUBAR FEIJÃO NO PAGUE POUCO


Em nota emitida na noite desta sexta-feira, 16, o Comando da Polícia Militar do Acre repudiou o que considera “forma tendenciosa a qual o site de notícias “Ac24horas” informou a sociedade acreana sobre uma ocorrência envolvendo um policial militar”, preso por furtar quatro quilos de feijão do Supermercado Pague Pouco em Rio Branco.

Diz a nota que “o policial militar citado na matéria, trata- se de um policial militar reformado, ou seja, aposentado, que não encontra- se mais no serviço ativo e muito menos sobre a nossa responsabilidade” e que “o ex-agente de segurança e militar estadual está afastado das fileiras da corporação há mais de 15 anos; e que devido a problemas de ordens mentais, comprovadamente atestados pela parte, passou por um processo administrativo no qual deixou o serviço ativo da instituição”.

O comando da instituição afirma que “por se tratar de um policial militar reformado, este, não poderá sofrer nenhuma sanção administrativa; apenas as de caráter penal e civil”.

O caso
A prisão do policial militar, que não teve seu nome divulgado, aconteceu na tarde de quinta-feira (14), mas somente nesta sexta-feira o caso foi levado à imprensa.

O militar foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e após assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi liberado.

Segundo os funcionários, não é a primeira vez que ele furta feijão do local e, por este motivo, estava sendo monitorado. Na primeira vez ele levou cinco pacotes de feijão. Desta vez, segundo funcionários, ele foi flagrado por seguranças que acionaram a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.