14 de set. de 2016

DEPUTADO JESUS PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER VIOLÊNCIA NO ACRE


Em seu discurso realizado na sessão desta terça-feira (13), na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jesus Sérgio (PDT) solicitou que a Comissão de Segurança Pública da Casa realize uma audiência pública a fim de buscar alternativas para combater a violência no Acre.

O parlamentar citou o município de Tarauacá que, de acordo com ele, teve o índice de assaltos e assassinatos drasticamente aumentado. Criticou ainda as audiências de custódia, onde um juiz avalia a necessidade de manter o preso atrás das grades durante o processo judicial que, segundo ele, estaria facilitando a liberdade de bandidos.


“A violência em Tarauacá só tem aumentado, jovens são abatidos, assaltos ocorrendo em plena luz do dia. A população com medo se tranca em casa. Estão matando por nada e ainda foi criada essa audiência de custódia que, ao meu ver, só tem aumentado o crime”, pontuou.

O parlamentar pediu que a audiência pública seja realizada com a presença de representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJAC), Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP) e demais instituições ligadas ao setor. Ascom Aleac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.