26 de set. de 2016

PL QUE INSTITUI A CAMPANHA TROTE SOLIDÁRIO,DE AUTORIA DE JESUS SÉRGIO, É APROVADA NA ALEAC


Da Assessoria - Foi aprovado pela maioria dos parlamentares presentes em votação da Aleac, na última quarta-feira, 22, o projeto de lei de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT) que trata sobre a adoção da "Campanha Trote Solidário", nas faculdades e/ou universidades públicas e privadas do Acre. 

A proposta, segundo Jesus Sérgio, tem como objetivo o abandono das velhas praticas e, assim, estimular a realização de ações sociais, como arrecadação de alimentos e serviços, como por exemplo, aconselhamentos jurídicos, de saúde, reforço escolar, esporte e cidadania, entre outros a serem realizados anualmente, na primeira semana acadêmica, por graduandos veteranos com acompanhamento e supervisão dos respectivos centros acadêmicos.

"Nosso foco é fortalecer o ambiente universitário, por meio de atividades que promovam a convivência saudável entre os alunos, professores, funcionários e comunidade e, assim, estimular os estudantes (calouros e veteranos) a exercitarem seus conhecimentos obtidos no ambiente acadêmico unindo-os à práticas solidárias.

Em outra preposição, o parlamentar propôs que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) conceda o “Selo Trote Solidário” às instituições de ensino superior que apresentarem as melhores ações de organização e recepção de “calouros”.

A solicitação foi realizada, por meio da apresentação de Resolução, a qual já foi aprovada. Com isso, as faculdades que adotarem a “Campanha Trote Solidário”, receberão da Aleac, em sessão solene, o “Selo Trote Solidário” às instituições de ensino superior que apresentarem as melhores ações de organização e recepção de “calouros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.