26 de set. de 2016

TARAUACÁ/ELEIÇÕES 2016: EM ENTREVISTA PROMOTOR DIZ QUE NÃO HÁ VINCULAÇÃO POLÍTICA NAS DECISÕES DA JUSTIÇA


Promotor Luiz Henrique
Blog do Accioly - Em entrevista à Rádio Comunitária Nova Era FM na manhã da última sexta feira (23), Dr. Luiz Henrique Rolin, Promotor Eleitoral da 5ª Zona, que abrange os municípios de Tarauacá e Jordão, falou da atuação e  das decisões  do Ministério Público no processo eleitoral em curso.

"As decisões da justiça não têm vinculação com forças políticas ou candidatos que disputal o pleito eleitoral. O MP é o guardião dos direitos da população e das leis que regulamentam a eleição", disse. 

Dr. Luiz Henrique falou ainda que o ministério Público Eleitoral está atuando firmemente para que o processo eleitoral seja desenvolvido com lisura e que não haja abuso de poder político e econômico por parte de candidatos e partidos. "Espero que todos lembrem da 'Operação Lava Jato' que está em curso no país, investigando, julgando e responsabilizando perante às leis do país aqueles que ainda insistem em não cumprir as nossas leis", comentou. 

Em relação a ataque proferidos a adversários por apoiadores de candidatos "A" ou "B" através da redes sociais, podem configurar crimes. 

"Tarauacá é um município onde a disputa politica 'fervilha' nas veias das pessoas e muitos, na ânsia de defenderem seus candidatos, cometem excessos que às vezes configuram crimes como por exemplo injúria eleitorais. Recomendo que evitem esses excessos", afirmou.

O promotor falou ainda de sua atuação em relação a denuncia que o MP recebeu  do Conselho Tutelar, relacionada ao Abrigo Renascer mantido pela prefeitura do município que estaria funcionando em condições precárias chegando ao absurdo de faltar alimentação para as crianças que lá estão. "O documento aponta a existência de reclamações sobre a falta de profissionais especializados no abrigo, ausência de alimentação adequada, más condições de dormitórios e desorganização administrativa", disse.Veja mais AQUI.

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DA PREFEITURA - Em relação ao concurso o promotor mandou instaurar INQUÉRITO CIVIL a fim de apurar todas as irregularidades, que possam eventualmente ter sido perpetradas pela Administração Pública Municipal de Tarauacá, bem como pela Empresa Calegariox Assessoria, Consultoria e Corretagem de Seguros Ltda. Leia mais AQUI.

EXPO TARAUACÁ E FESTIVAL DE VERÃO - O promotor que recomendou o adiamento da Festa Expo Tarauacá, com previsão de realização para os dias 28, 29 e 30 de Setembro, para uma data posterior ao pleito eleitoral, que ocorrerá no dia 02 de outubro de 2016, por entender a necessidade de se defender a normalidade e a legitimidade das eleições contra a influência e abuso do poder econômico e político naquele município. Leia AQUI.

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS - Para coibir o abuso no fornecimento ilegal de combustível visando captação ilícita de sufrágio, o MP exigiu o cadastramento dos veículos abastecidos, compradores e o controle do fornecimento. 

"Estamos tentando evitar que o combustível seja utilizado de forma criminosa como moeda de troca por votos", finalizou.

ATENÇÃO PARA OS CANAIS DE CONTATO COM A JUSTIÇA ELEITORAL

08009702078 - DENÚNCIA
68999689065 - PLANTÃO MP
3462 - 1145 - MINISTÉRIO PÚBLICO
3462 - 10 21 - TRE


HÁ TAMBÉM APLICATIVO DA JUSTIÇA ELEITORAL QUE PODE SER BAIXADO PELA INTERNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.