8 de nov. de 2016

DOAÇÃO DE TERRENO PARA ASSOCIAÇÃO DOS AGEPENS E PL QUE BENEFICIA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL FORAM APROVADOS HOJE


Vereadores de pé promulgando a Lei Nº 889/2016

A Sessão de hoje (08), foi pautada por duas votações importantes para o município. A primeira foi o Ante Projeto de Lei nº 002/2016 de autoria do Presidente desta Casa, Vereador Ezi Aragão, onde o professor pode optar por exercer atividades fora da sala de aula após 25 anos de magistério; e o Projeto de Lei nº 023/2016 do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro que visa à doação de um terreno do patrimônio do município para a Associação dos Agentes Penitenciários de Tarauacá, inclusive por causa da doação do terreno a Sessão contou com a presença maciça dos Agentes Penitenciários, que em um gesto louvável, foram à Câmara agradecer aos Vereadores a aprovação da Lei que beneficiará não só a eles como suas famílias e a sociedade como um todo.



Nesse contexto o Presidente Ezi Aragão sugeriu um acordo entre as bancadas representativas para que se suspendesse a Sessão para a reunião das devidas Comissões e emissão de Pareceres dos referidos Projetos, logo após foi dada continuidade a Sessão, sendo os mesmos votados por unanimidade no Plenário. 


Foram eles:

O Ante Projeto de Lei 002/2016 que será enviado para Prefeitura Municipal de Tarauacá como PL nº 007/2016 e o Projeto de Lei Nº 023/2016 que foi promulgado como Lei Nº 889/2016.
Durante as falas dos Vereadores, todos esboçaram sua admiração pelo perseverante e perigoso trabalho dos Agentes Penitenciários.  


O Presidente Vereador Ezi Aragão lembrou que esse terreno que lhes será doado é justo, “haja vista o risco que correm os mesmos e suas famílias indo se divertir em lugares públicos por ter que conviver com pessoas de alta periculosidade”. Ezi Aragão lembrou um fato recente ocorrido na cidade de um Agente Penitenciário que foi covardemente assassinado. Finalizou colocando-se a disposição caso a categoria não consiga erguer sua sede em dois anos, articular uma prorrogação para que não se perca o terreno.



O Vereador Marlindo Pinheiro que também faz parte do quadro de Agentes Penitenciários agradeceu ao Prefeito Rodrigo Damasceno e seus congêneres pela doação e consequente promulgação da Lei.


Alguns agentes também fizeram uso da palavra em uma reunião interna antes de começar a Sessão, lembrando que não só eles, mas toda a sociedade tarauacaense será contemplada com essa associação devido há vários projetos sociais que estão em planejamento pela categoria.

Nossa intenção é investir nas crianças antes para que não caiam no mundo do crime”, disseram alguns AGEPENS.


Agora a Lei segue para o Executivo Municipal para ser sancionada.

Blog da Câmara Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.