23 de nov. de 2016

ESTADO DO ACRE SERÁ BENEFICIADO COM 12 VAGAS DO MAIS MÉDICOS



O Ministério da Saúde publicou edital no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 22, para substituir 838 profissionais cubanos e 166 desistentes. Ao todo, são mil novas vagas, e seleção nacional para 462 Municípios faz parte da meta de ampliar a participação de brasileiros no Programa Mais Médicos.


A Região Norte será contemplada com 79 vagas. Dessas, segundo o edital, 12 são destinadas ao Estado do Acre. Pará e Rondônia são os Estados da região que receberão mais profissionais, 16 cada. O Amazonas ficará com 14.

As inscrições foram aberas neste domingo, 20 de novembro, e vão até dia 23 de dezembro. As vagas que não forem preenchidas por médicos brasileiros com atuação no País serão ofertadas aos brasileiros formados em qualquer país. Nesse primeiro edital, as oportunidades estão, em sua maioria, localizadas em capitais, regiões metropolitanas e em Municípios com mais de 250 mil habitantes.

Outra novidade do edital é que o médico terá 15 dias para permutar sua vaga com outro profissional selecionado. Com isso, os candidatos terão mais uma chance de o médico garantir atuação onde deseja entre as cinco opções que podem fazer. A cada três meses, um edital trará novas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.