17 de nov. de 2016

SP: MORADORES DE PERUÍBE DEIXAM LIXO NA PORTA DA PREFEITURA EM TOM DE PROTESTO

Lixo foi deixado por moradores nesta terça-feira
 (Foto: Fabiano Bico/Arquivo Pessoal)
Indignados com a falta de coleta de lixo há pelo menos quatro dias , moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, depositaram sacolas de lixo na porta da prefeitura nesta terça-feira (15). O paço municipal está fechado para atendimento ao público por conta do feriado da Proclamação da República.

 Lixo acumulado na avenida Padre Anchieta 
(Foto: Patrícia Varoni/Arquivo Pessoal)
O Site apurou que a Litucera, empresa responsável pelo serviço em Peruíbe , suspendeu as atividades por falta de pagamento por parte da prefeitura.

O ato em tom de protesto realizado nesta terça-feira por alguns moradores, pretende chamar a atenção das autoridades para uma solução rápida para o problema. "Não somos ratos para conviver assim. Meu lixo tem destino certo: porta da prefeitura. Quem quiser entrar para trabalhar no dia seguinte vai ter que chamar a Litucera, que eles (administração) deixaram de pagar. Vamos nos manifestar desta forma", escreveu um morador nas redes sociais.

Lixo espalhado pela calçada no Centro de Peruíbe, SP
(Foto: Patrícia Varoni/Arquivo Pessoal) 
O município está sem coleta e limpeza urbana desde a última sexta-feira (11), quando o lixo começou a acumular pelos bairros. Em algumas ruas do Centro, por exemplo, os pedestres precisam desviar das montanhas de lixo que tomaram das calçadas. O cenário é semelhante até em pontos turísticos como o Boulevard e a Praça Ambrósio Baldim.

Desde a última segunda-feira (14) a reportagem tentou contato com representantes da administração municipal para tratar do assunto, mas até o momento não houve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.