11 de jan. de 2017

Instituto de Identificação do Acre pede socorro, diz Deputada Eliane Sinhasique



Depois de receber reclamações sobre a demora na emissão das Carteiras de Identidade, fui ver a situação e falei com o Presidente da Associação dos Peritos Papiloscopistas do Acre, Manoel Crizaldo.

Está faltando equipe! Salas vazias ou com apenas uma pessoa, foi o que encontrei!

O último concurso foi em 1982!


Tínhamos 71 peritos. HOJE só temos 13 e 5 já pediram, em 2016, suas aposentadorias.

A precarização com a falta de pessoal é visível na demora da emissão de ID, nos laudos de identificação dos autores de arrombamentos e na identificação de cadáveres mutilados ou em avançado estado de decomposição!

Arquivos que deveriam estar digitalizados, estão abandonados por falta de pessoal.

Encontrei até o perito papiloscopista Denis, já aposentado, indo "ajudar" na realização de um retrato falado!

O governador precisa tomar conhecimento dessa realidade e abrir pelo menos mais 40 vagas para peritos papiloscopistas uma vez que, perito criminal, NÃO pode fazer o trabalho desses profissionais pois a Lei Orgânica deles não lhes dá a função de papiloscopista.

Outra coisa que o governador Tião Viana precisa saber é que é um absurdo não mais liberarem os corpos, assassinados e identificados, entre as 10 da noite até as 8 da manhã!

Um comentário:

  1. Muito bem Deputada Eliane, o Acre e o Brasil, precisam de políticos, que vão a campo para resolver os problemas do povo,parabéns pela sua atuação, continue assim!!

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.