13 de jan. de 2017

Prefeita e Secretário garantem transporte para estudantes de comunidades da BR-364



Na manhã desta quinta-feira (12), a prefeita Marilete Vitorino acompanhada do Secretário Municipal de Educação, Professor Rosenir Arcênio, estiveram reunidos com a comunidade da Escola 15 de Junho 2, localizada às margens da BR 364, sentido Feijó, distante cerca de 15 quilômetros da sede do município. A prefeita atendeu uma antiga reivindicação das famílias e assegurou o transporte escolar para os estudantes que precisam se deslocar até a Escola Djalma Batista, localizada na cidade, para cursarem o Ensino médio. São cerca de 50 estudantes que precisam estudar na cidade.


O Diretor da escola Professor Elivan Dias, organizador da reunião, falou sobre a decisão da prefeita. “A maioria desses alunos tinha que ir pra escola em suas bicicletas e tinha que pedalar cerca de 30 quilômetros (Ida e volta) diariamente. Desde o ano passado já víamos procurando todos os meios para solucionar esse problema mais nada tinha sido feito. Hoje, a prefeita vem até a comunidade, para anunciar essa boa noticia. Só que tem a ganhar é comunidade”, comentou o diretor.

O secretário de educação Rosenir Arcênio se comprometeu em disponibilizar todo o apoio necessário para o bom funcionamento da escola 15 de Junho incluindo o transporte escolar. "Nosso objetivos é discutir e buscar solucionar os problemas em conjunto com vocês. Para isso me coloco disposição de toda a comunidade" disse.



A prefeita Marilete Vitorino começou a sua fala lembrando que a escola 15 de junho foi construída na época que seu pai Odilon Vitorino era o prefeito. “Fico feliz de voltar na comunidade da escola 15 de junho para trazer uma boa noticia. Vamos colocar um ônibus para atender os estudantes que precisam ir  à escola de ensino médio, mesmo sabendo que essa responsabilidade é do Estado. Acompanhei o sofrimentos desse estudantes quando trabalhava no ensino médio que precisavam ir para cidade todos os dias. Vendo também o sofrimento das mães, eu não poderia deixar de ajudar a todos que precisam desse transporte. Me coloco a disposição para ajudar no que a comunidade necessitar”. disse a prefeita.

Assessoria de Comunicação
Fotos: Vitório Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.