19 de fev. de 2017

Roche anuncia avanço em tratamento para câncer de rim


Francois Murphy/VIENA - A companhia farmacêutica suíça Roche afirmou neste sábado que uma combinação de seu remédio de imunoterapia Tecentriq e seu remédio para câncer Avastin mostraram resultados encorajadores na fase 2 do teste para tratar um tipo de câncer de rim.

O estudo descobriu que a combinação tinha um "perfil de segurança gerenciável" quando usado para carcinoma da célula renal (mRCC) localmente avançado ou metastático. Os testes mostraram uma eficácia promissora comparado com o tratamento padrão para mRCC, o sunitinib, vendido pela Pfizer sob o nome de Sutent.

"Os resultados da fase 2 dão suporte à racional científica para potencialmente combinar o Tecentriq e o Avastin em pessoas com esse tipo de câncer do rim", disse a Roche em comunicado.

O carcinoma de célula renal é o tipo mais comum de câncer do rim, disse a companhia, acrescentando que atualmente apenas uma em 10 pessoas vivem mais de cinco anos após serem diagnosticadas com a doença.

A Roche disse também estar avaliando o mesmo tratamento combinado, novamente em comparação com o sunitinib, em uma fase 3 do estudo em pessoas que não foram tratadas anteriormente, com RCC localmente avançado ou metastático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.