15 de mai de 2017

Coronel Ulysses vai receber o 9º prêmio como um dos melhores policiais do Brasil


A história de contribuição do policial com a segurança pública tem seu marco como um dos oficiais fundadores e pioneiros da COE


ASCOM PMAC - Representando a Polícia Militar do Acre (PMAC), o coronel Ulysses Araújo é um dos 180 profissionais de segurança pública do Brasil a receber o 9º Prêmio de Policial Destaque do Ano. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de junho, no Rio de Janeiro, e é oferecido pelo Jornal “Imprensa do Policial”.
O evento foi criado com o intuito de homenagear os policiais do país, seja pelos serviços operacionais, sociais ou da área de comunicação realizados para enaltecer as instituições que compõem a Segurança Pública do Brasil.

Para o diretor do Jornal “Imprensa do Policial” e um dos organizadores da solenidade, o evento, além de ser uma forma de interação, propicia o debate entre os agentes de segurança a respeito de ações de melhoria da classe “Essa oportunidade vai acrescentar na vida de cada policial participante, que terá a oportunidade de debater e aprender sobre o cotidiano de cada profissional”, disse Alex Diaz.

25 anos de dedicação à PMAC

Nascido em Cruzeiro do Sul, Ulysses Freitas Pereira Araújo, completou no último dia 29 de maio, vinte e cinco anos de serviço. Atualmente, é subcomandante-geral da PMAC.

A história de contribuição do policial com a segurança pública tem seu marco como um dos oficiais fundadores e pioneiros da Companhia de Operações Especiais (COE), ainda na década de 90.

Ao longo da carreira, ele comandou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o antigo Batalhão Motorizado (responsável pelo Centro de Rio Branco), 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), 5º BPM, 6º BPM e o Comando de Policiamento Operacional – I (CPO-I), responsável por toda a capital.

Enquanto comandante do CPO-I,criou a Operação Saturação Máxima, uma força tática que visa reduzir os índices de criminalidade por meio da presença em bairros e horários suscetíveis à criminalidade.

Coronel Ulysses: “Esse prêmio não pertence a minha pessoa, pelo contrário, pertence a cada integrante da Polícia Militar do Acre”

“É uma honra receber essa homenagem. Agradeço primeiramente a Deus pela indicação, a minha família que sempre me apoiou e dizer que o aludido prêmio não pertence a minha pessoa, pelo contrário, pertence a cada integrante da Polícia Militar do Acre, que se dedica patrulhando as ruas de Rio Branco e de todos os municípios do nosso Estado, servindo e protegendo cada cidadão”, disse o coronel Ulysses Araújo.

Experiência Civil e Militar

Ulysses Araújo é formado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), bacharel em Segurança Pública e Defesa Social pela Universidade Estadual do Pará (UEPA) e pós-graduado pela Universidade Cândido Mariano em Direito Civil, Direito Penal e Processual Militar.

No currículo possui inúmeros cursos na área militar, que vão desde a formação Superior em corporações militares do Brasil, até Curso de Gerenciamento Superior de Polícia em Orlando, nos Estados Unidos.

O Coronel Ulysses também possui especializações militar e policial, como Curso de Guerra na Selva (CIGS), SWAT [Forças Especiais da Polícia Americana], Contraterrorismo, Operações e Táticas Especiais e Direitos Humanos, realizados em países como Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália e Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.