9 de mai de 2017

Prefeitura e IDAF realizam vacinação contra Febre Aftosa



Assessoria de Comunicação - A prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agro florestal e Produção Familiar - IDAF realiza a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa e Brucelose no município. 


A primeira fase da vacinação que teve início dia 01/05 deve se estender até o dia 31 do corrente mês. Nesta etapa serão vacinados aproximadamente 700 mil animais entre bovinos e bubalinos (búfalos) com até dois anos de idade, envolvendo cerca de 32 mil propriedades. 


No último sábado, a Secretaria de Agricultura enviou as equipes técnicas que realizarão a campanha de vacinação nas comunidades rurais mais longínquas, nos Rios Tarauacá e Murú.

Para o secretário de Agricultura, Gleycionei Fernandes “Temos uma meta, que é alcançar 95% do nosso rebanho de Tarauacá. Temos um rebanho de cerca de 150 mil cabeças de gado e a prefeitura disponibilizou um barco para o rio Tarauacá e outro para o rio Murú, com a presença de vacinadores e vacinas. Lembrando que essa parceria é compromisso da prefeita com os produtores rurais”, salientou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.