5 de jul. de 2017

Notícias das Aéreas


Gol vê resultados melhores no 2º tri e ações disparam


Gabriela Mello - A Gol deve apresentar resultados melhores no segundo trimestre graças aos esforços de gerenciamento de receita e capacidade, de acordo com fato relevante divulgado nesta quarta-feira.

A estimativa preliminar e não auditada da companhia aérea é de margem operacional (Ebit) de 1,5 por cento a 2 por cento no trimestre encerrado em junho, excluindo resultados não recorrentes, ante margem negativa de 8,2 por cento no mesmo período de 2016. No caso da margem Ebitda, a projeção para o período é de 6,5 a 7 por cento.

Em relatório, a equipe de analistas do UBS informa que os números vieram acima do esperado pelo banco, que via queda de 2,7 por cento na margem operacional do segundo trimestre.

Às 11:34, as ações preferenciais da Gol disparavam mais de 8 por cento, negociadas a 7,96 reais, reagindo às projeções preliminares da empresa para o desempenho do segundo trimestre.

A Gol também estima um crescimento anual de 7,5 por cento a 8 por cento na receita unitária por passageiro (PRASK) do segundo trimestre, bem como redução de cerca de 4 por cento nos custos unitários excluindo combustíveis.

Sobre os gastos projetados entre abril e junho deste ano, a companhia cita preço médio de 2,04 a 2,07 reais por litro de combustível, cerca de 240 milhões de reais com arrendamento de aeronaves e despesas não recorrentes de 11 a 15 milhões de reais.

A Gol ainda cortou em aproximadamente 100 milhões de reais o endividamento total no trimestre de abril a junho. Nos últimos 18 meses, a dívida da empresa foi reduzida em mais de 4,8 bilhões de reais, segundo o comunicado.

*********************************************************************************************
Azul vai recomprar até 700 mil ações PN nos próximos 18 meses

 Gabriela Mello - A Azul recomprará nos próximos 18 meses até 700 mil ações preferenciais de emissão própria, a fim de atender às obrigações assumidas no plano de outorga aprovado em junho de 2014, informou a companhia aérea em fato relevante.

As aquisições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, devendo ser concluídas até 5 de janeiro de 2019, esclareceu a empresa no comunicado.

As ações da Azul estrearam na B3 em 11 de abril deste ano, após uma oferta inicial (IPO, em inglês) que movimentou 2 bilhões de reais.

***********************************************************************************************
Gol vê margem operacional de 1,5% a 2% no 2º trimestre

A Gol projeta margem operacional de 1,5 por cento a 2 por cento no segundo trimestre deste ano, excluindo resultados não recorrentes, ante margem negativa de 8,2 por cento no mesmo intervalo de 2016, segundo fato relevante divulgado nesta quarta-feira.

A Gol ainda prevê para o trimestre encerrado em junho um crescimento de 7,5 por cento a 8 por cento na receita unitária por passageiro (PRASK) ante igual período do ano passado, dada a "disciplina de capacidade e as estratégias de gerenciamento de receita" da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.