13 de jul. de 2017

Organização espera 20 mil pessoas na 18ª edição do Festival do Açaí em Feijó (AC)



Produtores de açaí devem participar de workshop na abertura do evento. Na festa, marcada para os dias 11, 12 e 13 de agosto, prefeitura e cooperativa pretendem criar 'Selo do Bom Açaí'.

 Organização espera público de 20 mil pessoas no Festival do Açaí (Foto: Vanísia Nery/G1)

Quésia Melo - A 18ª edição do Festival do Açaí no município de Feijó, no interior do Acre, vai ser realizada nos dias 11, 12 e 13 de agosto. A organização espera que ao menos 20 mil pessoas compareçam na festa que vai contar com shows da banda Rabo de Vaca, da dupla Yago Santhiago e Thiago Brava.

As bandas locais Boca Mel, Trio Furacão, Arregaçaê e Alamo Kário também se apresentam.

Conforme a Prefeitura de Feijó, na abertura do evento, no dia 11 de agosto, todos os produtores de açaí vão participar de um workshop para aprender mais sobre as técnicas de manuseio do fruto. As técnicas devem ser ministradas por equipes do Sebrae-AC, Universidade Federal do Acre (Ufac) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A organização destaca ainda que a prefeitura fez uma parceria com uma cooperativa de produtores de açaí para criar o “Selo do Bom Açaí”, como, segundo a gestão, já foi feito em Belém, no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.