28 de jul de 2017

Petrobras eleva preços do diesel e gasolina nas refinarias a partir de sexta-feira



Luciano Costa - Petrobras anunciou nesta quinta-feira uma elevação de 1,8 por cento nos preços do diesel e de 2,2 por cento na gasolina em suas refinarias a partir da sexta-feira, informou a companhia.

O reajuste faz parte de uma nova política da estatal para os preços dos combustíveis, que desde o início de julho podem sofrer mudanças até diariamente, em meio a um esforço da companhia para evitar a perda de participação no mercado.

*******************************************************************************************

Governo vai reduzir PIS/Cofins sobre etanol; manterá aumentos em gasolina e diesel, diz fonte

Patrícia Duarte - O governo vai reduzir as alíquotas de PIS/Cofins sobre etanol, mas manterá os aumentos já decididos para gasolina e diesel, disse nesta quinta-feira uma fonte da equipe econômica à Reuters.

Ainda não está definido para quanto as alíquotas sobre o combustível serão reduzidas, acrescentou a fonte, que falou sob a condição de anonimato.

Na semana passada, o governo promoveu forte elevação nas alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis, prevendo injeção de 10,4 bilhões de reais nos cofres públicos, com o objetivo de assegurar o cumprimento da meta fiscal em meio à ainda cambaleante recuperação econômica.

Em relação ao etanol produtor, a alíquota passou de 0,12 para 0,1309 real por litro, enquanto para a categoria etanol distribuidor, passou de zero para 0,1964 real por litro.

A maior contribuição prevista para a arrecadação é com o aumento da alíquota de PIS/Cofins sobre a gasolina, para o patamar de 0,7925 real por litro, expansão de 41 centavos. A alíquota sobre diesel passou de 0,2480 para 0,4615 real por litro.

Houve questionamento de que as alíquotas não poderiam ser superiores a 9,25 por cento do preço médio de venda no varejo do etanol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.