27 de jul. de 2017

Prefeitura trabalha nos preparativos do festival de verão 2017


O município de Tarauacá está preparado para receber os visitantes para o Festival de Verão que acontece nos dias 25,26 e 27 de Agosto nas belíssimas Praias do Rio Tarauacá.

A logística para o evento já está sendo trabalhados no sentido de tornar o ambiente propício para oferecer, conforto, segurança e muita diversão no mega Festival de Verão 2017.

Inspecionada pelos setores administrativos da prefeitura, o local precisa receber as logísticas, como a instalação de banheiros químicos, barracas (já em funcionamento), barracas com alimentação depósitos para lixo e nivelamento da praia para tornar o espaço mais adequado para os banhistas que gostam de praticar esportes.

A Secretária de Cultura e Turismo Edna Yawanawá destaca o empenho de todas as secretarias envolvidas. De acordo com a secretária o pedido da prefeita Marilete Vitorino é para que o festival alcance o objetivo de impulsionar o comércio e o turismo. Para isso foram disponibilizados espaços para barracas próximos da praia para venda de comidas, bebidas e acessórios de verão.

A expectativa é de um público de vinte mil pessoas durante os três dias de festa que vêm de varias cidades para prestigiar o evento que vai proporcionar diversas atrações como a realização de concurso para escolha da musa do verão 2017, Garota Bronzeada que será escolhida entre os visitantes.

Dia 25 a expectativa é para o show com bandas locais para os shows alternativos.

AÇÕES DAS SECRETARIAS


Todas as secretarias municipais criaram um plano de trabalho a serem realizados nos dias do Festival de verão. A Secretaria Municipal de Saúde realizará ações de prevenção da saúde, oferecendo serviços básicos e hospitalares. A saúde atuará com equipes da Vigilância Sanitária, epidemiológica, e ações de prevenção de DSTs/AIDS, serviços de ambulância para urgências e emergências e transporte para o hospital.


Uma equipe de apoio de primeiros socorros com enfermeiros e técnicos de enfermagem foi confirmada. As equipes de vigilância sanitária estarão realizando orientações nas embarcações e para os visitantes que chegam ao porto de Tarauacá, além das orientações são sobre o destino do lixo e cuidados com a alimentação.


Também será feita a distribuição de preservativos e panfletos educativos durante o período da festa.


Um veículo será disponibilizado para a praia com estrutura de técnico de enfermagem e transporte para o Hospital nos casos de emergência e urgência.

A Secretaria de Obras realiza a limpeza da praia, melhorias na rampa de acesso ao local do evento, iluminação e ainda, manterá uma equipe para os serviços de limpeza da Praia. A segurança, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


SEGURANÇA

A Polícia Militar de Tarauacá confirmou a presença de militares para a segurança do Festival de Verão. De acordo com o Ten. Cel. Ruiz Comando Do 7° Batalhão da PM, garantiu que os militares estarão fazendo a segurança e mantendo a ordem.

As equipes realizarão o patrulhamento na praia durante o dia e a noite terão viatura de apoio patrulhando a cidade para cobrir as ocorrências. Também foram confirmados homens do Corpo de Bombeiros.

ATRAÇÕES: SHOW COM CANTORES LOCAIS;

GAROTA E GAROTO VERÃO 2017

SHOW DE CALOUROS;

GINCANA CULTURAL;

TORNEIOS NAS MODALIDADES: VÔLEI DE PRAIA MASCULINO E FEMININO;

FUTEVÔLEI DE AREIA MASCULINO E FEMININO;

FUTEBOL DE AREIA MASCULINO E FEMININO, entre outras ATRAÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.