4 de ago. de 2017

Grupo mexicano Lala compra produtora de latícinios Vigor de irmãos Batista por R$5,7 bi



O grupo mexicano de laticínios Lala assinou nesta quinta-feira acordo para comprar a fabricante brasileira de produtos lácteos Vigor em uma operação que avalia a companhia como valendo 5,7 bilhões de reais.

O valor corresponde à participação de cerca de 20 por cento detida pela processadora de carne JBS e aos 80 por cento restantes detidos pela holding J&F. JBS e J&F são grupos controlados pela família Batista, que se viu forçada a se desfazer de ativos após o escândalo deflagrado em maio pelas delações premiadas dos irmãos Joesley e Wesley Batista que envolveram o presidente Michel Temer.

A Reuters publicou na segunda-feira, citando fontes, que a Lala estava perto de comprar a Vigor, negócio pelo qual ofereceu 5,7 bilhões de reais para J&F e JBS.

A Vigor é a segunda venda feita pela J&F desde o acordo de leniência relacionado ao escândalo de corrupção apurado na operação Lava Jato e seus desdobramentos e que gerou uma multa de 10,3 bilhões de reais à companhia. Em 12 de julho, a J&F concluiu a venda da fabricante de calçados Alpargatas por 3,5 bilhões de reais.

A JBS afirmou em comunicado nesta quinta-feira que estima que receberá cerca de 780 milhões de reais pela venda de sua participação e que a operação foi aprovada pelo conselho de administração por unanimidade. "A JBS pretende usar parte dos recursos obtidos com a operação para amortizar dívida." A J&F não informou o destino dos recursos que receberá com a venda da Vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.