3 de ago. de 2017

Marilete Vitorino e Chico Batista entregam o Mercado do Peixe a quem de direito


PREFEITURA DE TARAUACÁ DÁ CONCESSÃO DO MERCADO DO PEIXE PARA A COLÔNIA DE PESCADORES 

Assecom/TK - A Prefeita Marilete Vitorino, e o Vice-Prefeito Chico Batista, participaram na manhã desta quarta-feira (02) do ato de solenidade de concessão do Mercado do Peixe (Francisco Antônio Bandeira Neri Galvão) para a Colônia de Pescadores Z -2 de Tarauacá.

O evento ocorreu no próprio espaço do Mercado de Pescado e contou com a presença da Presidente da Colônia, Bruna Alcântara, Vereadora Janaina Furtado, representante do Corpo de Bombeiros de Tarauacá, Tenente Loredo, impressa local, Secretários  e Assessores. 

Segundo o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Luiz Robson, esse é um momento impar, por se tratar de concessão de um prédio público a uma instituição responsável e que fará o uso correto do espaço “Antes a permissão de uso estava sob a responsabilidade da Cooperativa dos Piscicultores, Produtores, Agricultores, Familiares, Extrativistas e Ribeirinhos – COOPTAR. E por encontrarmos algumas irregularidades na gestão da COOPTAR a mesma assinou o termo de desistência de uso do Mercado do Peixe. Agora estamos formalizando neste ato e concedendo a gestão do Mercado a pessoas que realmente deveriam está cuidando e usufruindo do espaço — a Colônia de Pescadores e seus associados”, destacou Robson.


Para a Prefeita, Marilete Vitorino, o momento é de muita alegria, pois  estamos passando o Mercado do Peixe para a Colônia e para pessoas que realmente querem trabalhar “É um momento que estou muito feliz, porque durante toda a conversa e articulação com a Bruna, eu percebi que a Colônia queria realmente o Mercado para trabalhar — e me pediram a concessão sem exigir que fizéssemos quaisquer reparos na infraestrutura do prédio. A Colônia de pescadores quis a concessão assumindo toda a responsabilidade. Parabéns a Bruna e a todos os pescadores que estão assumindo o espaço mesmo com algumas dificuldades. Quero dizer que contem comigo sempre que precisarem. Boa sorte a todos!”, salientou a prefeita.


O Secretário de Agricultura, Gleicioney Fernandes, fez seus agradecimentos à prefeita e o reconhecimento dos trabalhos da Colônia de Pescadores “Quero agradecer a nossa prefeita por ter aceitado a proposta de repassar o Mercado a Colônia de Pescadores. Agradecer também a Vereadora Janaina e Bruna Alcântara que iniciaram essa conversa com os pescadores e a prefeitura. Todos só têm a ganhar. Parabéns a todos”, disse o secretário.

Bruna Alcântara agradeceu a prefeita por ter olhado de forma carinhosa para os pescadores “Fico muito emocionada porque nenhuma gestão nos ajudou. Estou há 15 anos na pesca e nunca um prefeito nos chamou para conversar, então estou muito feliz e expresso minha gratidão pelo o que a nossa prefeita está fazendo por nossos pescadores. Gostaria de agradecer também a vereadora Janaina que também nos ajudou”, frisou Bruna.

Para Vereadora, Janaina Furtado, é um momento de muita alegria está reunido com todos que se faziam presentes no ato em que a prefeitura estava repassando a gestão do Mercado do Peixe a Colônia de Pescadores. 

Logo após as falas das autoridades, foi assinado o Termo de Permissão de Uso do Mercado do Peixe (Francisco Antônio Bandeira Neri Galvão) a Colônia de pescadores Z- 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.