23 de set. de 2017

Começa amanhã a devoção religiosa mais esperada do ano em Tarauacá


Amanhã (24), começa oficialmente a devoção religiosa mais esperada do município de Tarauacá


Devotos de São Francisco de Assis vem para o novenário de varias partes do país, do estado e do interior do município, quer seja pela estrada ou pelos rios.

Origem
Já se vão 89 anos que milhares de fiéis a maioria de origem nordestina se encontram (desde 28 de Setembro de 1928), por iniciativa de dona Liberalina Leite Moura que sede sua casa para realizar a santa novena dos primeiros fiéis que foi se espalhando com o tempo, após seu marido o senhor Raimundo Eustáquio de Moura passar grande perigo no rio com seu barco a ponto de quase naufragar. Foi nessa hora de extremo esespero que seu Eustáquio rogou a São Francisco de Assis (ou das Chagas), para socorrê-lo do perigo. Salvo, do naufrágio iminente seu Eustáquio fez a promessa de sempre reverenciar o santo e cinco anos depois em 1933 construiu a Capela de São Francisco das Chagas no alto de um morrote na colônia Marechal Hermes hoje bairro da Copacabana onde eram realizados os arraiais. Mais tarde em 1940 o Bispo Dom Henrique Ritter autorizou a construção de uma igreja, pois a Capela já estava ficando pequena.


Novenário em honra de São Francisco de Assis realizado no final dá década de 80

Economia
Esse encontro católico em honra de São Francisco de Assis cresceu tanto com o tempo que ajuda a economia local a crescer, pequenos comerciantes que tem origem de diversos lugares do país vem vender seus produtos que sejam vestuários, alimentícios ou até mesmo com parque de diversões e circos.

Com os leilões a Igreja arrecada dinheiro, tomando assim, fôlego para continuar realizando suas obras.

PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.